Offline
Handebol do Brasil agenda Reunião Virtual Informativa
25/07/2020 22:55 em Handebol

Na noite da última quinta-feira, 23, a Confederação Brasileira de Handebol realizou a I Reunião Virtual Informativa. A iniciativa objetiva valer-se do período de distanciamento social e do aprimoramento das ferramentas virtuais para promover ações internas visando à organização, aproximação e mútua cooperação entre os stakeholders. Como manifestado durante a conferência, a proposta é que haja regularmente a Reunião Virtual Informativa da CBHb para que assuntos pertinentes à comunidade possam ser debatidos e solucionados.

 

 

Fundamentada para o fortalecimento da comunicação interna e transparência na gestão, a reunião foi programada em 11 tópicos abrangendo diversas áreas de atuação da Confederação e contou com a presença da maioria dos Presidentes das Federações Estaduais de Handebol; dos Presidentes das Comissões de Atletas, de Clubes e do Conselho de Administração; e do Secretário do Conselho Fiscal, além do grupo de trabalho da CBHb.

 

 

“Ficamos muito contentes e agradecidos com a realização desta I Reunião Virtual Informativa. Junto aos nossos parceiros, aos Presidentes das Federações e aos nossos colaboradores envolvidos, com agenda bem ampla, pudemos compartilhar tudo o que está sendo feito na CBHb em função da pandemia e apresentar projetos e planejamentos para nosso futuro. O feedback é muito positivo o que nos motiva a programar a segunda logo em sequência”, comenta Presidente Manoel Luiz.

 

 

Conduzida por Departamentos, a reunião teve início com a fala do Gerente Executivo Marcos Carvalho concernente às ações de gestão da CBHb. Em sequência foram apresentadas as ações esportivas e calendários de competições e atividades do Beach Handball, do Indoor e da Base, explicadas respectivamente pelo Diretor de Beach Handball da CBHb Stanley Mackenzie, pelo Gerente Esportivo Fernando Pacheco e pela a supervisora das Seleções de Base Cláudia Mota.

 

“Os temas foram escolhidos de forma a dar a todos uma visão ampliada dos trabalhos da CBHb. Como nossos calendário de competições estão suspensos pela pandemia, concentramos nossas atividades nas áreas administrativas, de gestão e de comunicação. Por ser a primeira, aproveitamos para explicar sobre nosso sistema de gestão esportiva, nosso processo eleitoral e sobre o Guia Prático para o futuro retorno das atividades do Handebol” explica Marcos Carvalho.

 

Parte primordial para a realização de diversas ações da CBHb, Daniel Carvalho e Zac Zappellini da parceira Bigmidia detalharam o Sistema de Gestão Esportiva e as novas ferramentas disponíveis. Na sequência, Presidente Manoel e Marcos Carvalho informaram a respeito do apoio às Federações e das Finanças da CBHb. Quando com a palavra, o Presidente da Comissão Eleitoral Especial Vinícius Coltri descreveu o Processo Eleitoral da CBHb, divulgou as próximas fases e destacou os números impressionantes de inscritos.

 

“A reunião foi excelente para esclarecermos algumas dúvidas sobre a eleição. Com todos trabalhando pelo engrandecimento do handebol, fomos surpreendidos com elevado número de eleitores inscritos: 1298 atletas e 38 clubes. É a maior quantidade de inscritos em eleições de Confederação, até mesmo do Comitê Olímpico do Brasil. Também foi interessante ouvir os demais expositores e poder agradecer aos membros da Comissão Eleitoral; às pessoas que contribuíram intensamente para o desenvolvimento do trabalho e, pela oportunidade de poder participar desde momento importante e histórico para o handebol brasileiro com a eleição de atletas e clubes”, avalia Vinícius Coltri.

 

Na ordem, também foram abordadas as vantagens da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes por Marcos Carvalho e o trabalho da assessoria de comunicação da CBHb pela assessora Patrícia Lima. A I Reunião Virtual Informativa da CBHb foi encerrada com os esclarecimentos da dra. Pauline Bittencourt a respeito do Guia Prático para Retorno das Atividades do Handebol no cenário da COVID-19 divulgado no último dia 10 de julho.

 

As apresentações foram dinâmicas e sucintas sendo reservado ao final, um momento para questionamentos, perguntas e comentários entre todos os presentes. As próximas já estão sendo elaboradas e programadas para que estejam presentes no planejamento da CBHb.
(Texto: Patrícia Lima/CBHb)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!