Offline
Sema de Maringá resgata coruja ferida que ficou presa em linha de pipa
28/07/2020 16:43 em Notícias de Maringá

A secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) resgatou na tarde de ontem, 27, uma coruja ferida. Ave ficou presa em linha de pipa numa árvore na praça Renato Celidônio, no centro. Animal silvestre de rapina, adulto e pequeno porte, espécie buraqueira, ficou com ferimento na asa esquerda.

 

Ela foi recolhida pela Sema e levada para o Centro de Bem Estar Animal (CBEA). Médica Veterinária Evandra Maria Voltarelli Pachaly começou tratamento na manhã de hoje. Ave recebeu anti-inflamatório e ficará em repouso em observação até se recuperar. Em seguida será definido se coruja será solta na natureza ou entregue para órgãos ambientais. 

 

 

A comerciante Ladaíde Aparecida Faglioni foi quem verificou coruja presa na árvore ao lado de sua banca de revista. Ela mobilizou vizinhança pelo resgate da ave. Assim que conseguiram soltar a coruja da linha, Ladaíde Aparecida telefonou para diferentes órgãos e nenhum se prontificou a buscar animal ferido. Até que Sema foi buscar. "Não é uma pessoa. Mas eu fiquei preocupada, com pena e tentei salvar", citou comerciante, amiga dos animais.

 

Resgate de animais feridos caberia ao Instituo Ambiental do Paraná (IAP) ou Polícia Ambiental. Como resgate não foi feito, Sema foi até local para evitar que animal morresse. Já que estava numa região de grande circulação de veículos e poderia ser atropelada já que não conseguia voar pelo ferimento na asa. 

(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!