Offline
Atletismo terá disputa no cross country no programa olímpico em Paris-2024
01/08/2020 14:19 em Atletismo

O Conselho da World Athletics (ex-IAAF) confirmou na sexta-feira (31/7) o formato da competição de cross country, a ser incluído nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, após 100 anos da disputa da modalidade no programa da Olimpíada de Paris-1924.

 

 

O evento seria um revezamento de equipes mistas para 15 países. Cada equipe seria composta por dois homens e duas mulheres. Cada integrante correria duas pernas do percurso de 2,5 km, alternando entre atletas do sexo masculino e feminino.

 

 

A World Athletics se reunirá com o Comitê Organizador de Paris-2024 em um futuro próximo para elaborar mais detalhes da proposta.

 

O presidente da WA, Sebastian Coe, disse estar feliz com a perspectiva de a especialidade voltar aos Jogos Olímpicos 100 anos depois. “Meu amor pelo atletismo começou com o cross country. Quando entrei para o meu primeiro clube, o Hallamshire Harriers, corria a prova. Seria extremamente simbólico que a disciplina atlética voltasse ao campo depois de um século”, disse.

 

 

O Conselho da WA informou também que deverá expulsar a Federação Russa de Atletismo (RusAF) se a multa aplicada por desvios de doping não forem pagas até 15 de agosto. O valor é de US$ 5 milhões.
(Foto: Leonardo Duarte/CBAt)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!