Internacional aplica goleada no Gauchão e decide título do returno
03/08/2020 07:57 em Futebol - Campeonato Gaúcho

De volta ao Gigante após quase cinco meses de distância, o Inter demonstrou, neste domingo (02/08), a importância de se estar em casa. Diante do Esportivo, o Clube do Povo abriu o placar da semifinal do segundo turno estadual logo aos 40 segundos de jogo, e manteve a aplicação ofensiva ao longo de todo o confronto para conquistar gigante triunfo por 4 a 0. Anotados por Thiago Galhardo, Marcos Guilherme, Paolo Guerrero e Boschilia, os gols alvirrubros garantiram vaga na decisão da Taça Francisco Novelletto Neto, que será disputada, na próxima quarta-feira (05/08), contra Grêmio ou Novo Hamburgo.

 

 

A saudade de atuar no Beira-Rio era grande, e o Inter fez questão de deixar isso claro antes mesmo de ser completada a primeira volta do cronômetro. Aos 40 segundos de partida, Saravia cobrou lateral no peito de Edenilson. Com exuberante qualidade, o camisa 8 colorado deu linda fatiada na bola, cruzando na segunda trave. A redonda até passou de Guerrero, mas não de Galhardo, que mandou um testaço indefensável para as redes. Gol colorado, o primeiro do camisa 17 alvirrubro no gramado do Gigante, quinto no Gauchão.

 

 

O gol colorado perturbou a equipe visitante. Escalado com uma linha de cinco defensores, o Esportivo teve seus planos de ferrolho defensivo frustrados logo cedo, e custou a se reencontrar dentro de campo. Mortal, o Clube do Povo tirou proveito da desatenção serrana e, apostando na força de seu flanco direito, ampliou, aos 11, com Marcos Guilherme, em lindo chute de fora da área. Apenas três minutos depois, Galhardo, de grande atuação neste domingo, desarmou Robert na intermediária ofensiva, invadiu a grande área e cruzou, rasteiro, para Paolo Guerrero, que fez o terceiro e último de uma etapa inicial marcada por exibição maiúscula, intensa e veloz do Internacional.

 

 

Grupo forte e entrosado
A vantagem folgada no marcador deu segurança para Coudet promover mudanças na equipe colorada, que vive o início de uma maratona de partidas válidas por distintas competições. Na volta do intervalo, D’Alessandro, Zé Gabriel e William Pottker apareceram como novidades, mudando a dinâmica da equipe, mas mantendo o mesmo nível visto na etapa inicial. Pouco depois, quem entrou foi Patrick, substituição logo acompanhada pelo quarto gol do Clube do Povo, marcado por Boschilia que, em chute forte, completou veloz contra-ataque puxado exatamente por D’Ale, Pottker e Pantera.

 

Madura, a equipe de Coudet soube cozinhar os últimos 30 minutos de confronto, trocando passes seguros e deixando o tempo passar. A goleada, maior do Inter no ano ao lado do triunfo sobre o São José, conquistado no dia 15 de março, classificou, com autoridade, o Clube do Povo para a final do segundo turno gaúcho.
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!