Em Curitiba, oficinas virtuais do Balé Teatro Guaíra recebem 1.500 paranaenses
05/08/2020 15:02 em Notícias do Paraná

O Balé Teatro Guaíra encerrou na última semana o projeto que oferecia oficinas virtuais de dança para crianças, jovens e melhor idade. Cerca de 1.500 pessoas, de 30 municípios paranaenses, participaram da iniciativa. A criação de novas turmas no segundo semestre já está em estudo.

 

 

No total, foram quase 100 horas de aulas de balé clássico e contemporâneo, improvisação e dança para a melhor idade. A ação fez parte do Programa de Capacitação de Formação em Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e também integrou o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural.

 

PROPOSTA PEDAGÓGICA - Para realizar as oficinas, a equipe do Balé Teatro Guaíra criou uma proposta pedagógica para ambientes pequenos e adaptou exercícios que agora podem ser feitos apenas com o auxílio de uma cadeira. 

 

OPÇÃO - O Balé Teatro Guaíra realiza a transmissão de aulas virtuais para profissionais e estudantes de dança. A atividade é gratuita e os interessados devem acessar o link da transmissão nas redes sociais do Teatro Guaíra e Balé Teatro Guaíra. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas pela manhã para até 100 pessoas.

 

A ação foi uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná. 

 

#Guaíraemcasa - O projeto de oficinas do Balé Teatro Guaíra se insere dentro da iniciativa #Guaíraemcasa. O projeto reúne em uma área do site todas as atividades virtuais disponíveis aos paranaenses durante a pandemia do coronavírus e é uma ferramenta para que os cidadãos possam acessar as ações desenvolvidas pela instituição.

(AEN)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!