Offline
Palmeiras é o construtor de jogadas na final do Paulistão 2020
07/08/2020 09:53 em Futebol

O Palmeiras decide o Paulistão Sicredi 2020 diante do Corinthians, no Allianz Parque, neste sábado (8), às 16h30. Após empate sem gols no jogo de ida, uma vitória dará o título alviverde, quebrando um jejum de 12 anos. Para decidir nos 90 minutos, a equipe precisará marcar gols, algo que aconteceu em 10 dos 15 jogos.

 

 

Ao todo, o Palmeiras marcou 20 gols no campeonato. Willian, com seis gols, é o principal marcador, enquanto Marcos Rocha, com três assistências, é quem mais deu passes.

 

Na zona ofensiva, a construção de jogadas é bastante equilibrada, com 33% pela esquerda, 35% pelo centro e 32% pela direita. Ao todo, foram 13 assistências da equipe no torneio, sendo oito delas com passes e cinco com bolas alçadas na área.

 

Algo interessante da equipe alvivrde no campeonato é que 16 gols foram marcados na segunda etapa, sendo sete deles após os 30 minutos do segundo tempo. Em sua maioria, os gols são marcados com finalizações com o pé após contrução de jogadas. Tanto que foram apenas três gols de cabeça, dois de pênalti e dois em chutes de fora da grande área.

(FPF)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!