Offline
Na Cidade Canção, micro e pequenos empresários ganham Espaço do Empreendedor
07/08/2020 18:56 em Notícias de Maringá

A partir de hoje, 7, a Sala do Empreendedor passa a ser Espaço do Empreendedor atendendo em novo endereço. Amplo espaço de 440 metros m² na rua Arthur Thomas, 792, próximo da prefeitura, permitirá aumentar atendimentos e oferecer novos serviços para empreendedores. Maringá conta hoje 27.464 Micro Empreendedoras Individuais (MEIs), aumento de 41,5% em três anos. "Teremos mais serviços, melhorando qualidade e comodidade para os usuários", comenta gerente Cássia Mendonça.

 

 

Entre as novidades estão espaço de coworking para pequenos empresários atenderem seus clientes, sala privada para solicitação de  linha de crédito, treinamentos, parcerias com universidades, consultorias, entre outras situações que serão divulgadas em breve. "A Prefeitura de Maringá está de portas abertas para receber os microempreendedores do município e instigar o fomento da classe. O Espaço do Empreendedor é um grande ganho para os maringaenses", disse o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. 

 

Nova sede é quatro vezes maior que a anterior que ficava no Paço Municipal. Necessidade de mudança foi pelo aumento na demanda e crescente número de atendimentos. Em pouco mais de três anos aumentou em 41,5% número de MEIs maringaenses. Em 2017 havia 16.061 MEIs. E esse ano, até maio, são 27,4 mil MEIs registradas. Aumento significativo aconteceu pela melhoria nos serviços, apoio aos empreendedores e mais oportunidade econômicas oferecidas pela Prefeitura de Maringá. 

 

Somente em 2019 foram 28.639 atendimentos. Entre eles, abertura de MEIs, alteração de dados, solicitação de alvará, notas fiscais, abertura de crédito, cursos, entre outros. 

 

Apoio financeiro também teve destaque nos dois últimos anos. Em 2019 foram apresentados 96 pedidos de crédito, sendo 56 concedidas, somando R$ 596,8 mil. Já esse ano dados aumentaram por situações do coronavírus. Foram 817 propostas, com 475 concedidas somando R$ 2,3 milhões. Ou seja, mesmo em momento de crise relação de fatores como orientações, treinamentos, oportunidades e crédito colaboram para investimentos em Maringá, gerando emprego e renda.

 

SERVIÇO 

Os atendimentos permanecem sendo realizados e/ou agendados pelo telefone (44) 3221-1295.  

(Foto: Mileny Melo/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!