O Fluminense estreou no Campeonato Brasileiro de 2020 na noite deste domingo (09), diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com gol de Diego Souza, aos 44 da etapa inicial, o time gaúcho saiu com a vitória por 1 a 0. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando recebe o Palmeiras, no Maracanã, às 21h30, pela segunda rodada da competição nacional.
Primeiro tempo
A partida começou com as duas equipes se estudando, mas a primeira grande chance foi do Fluminense. Após falta lateral cobrada na área por Nene, o goleiro Vanderlei cortou e a bola sobrou na meia-lua para Dodi. O camisa 22 bateu forte e a bola passou rente a trave.
O Tricolor teve mais uma chance de abrir o placar aos 21, quando Marcos Paulo achou Evanílson na área e o camisa 99 bateu forte, mas parou em boa defesa do goleiro adversário. Aos 44 da etapa inicial, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Diego Souza, que fez 1 a 0 para os donos da casa.
Segundo tempo
O Fluminense voltou para a segunda etapa com Michel Araújo no lugar de Yuri. E logo aos 2 minutos, Nene arriscou um chute colocado da entrada da área e quase empatou. Aos 11, Fred entrou na vaga de Marcos Paulo. A terceira mudança no Fluminense veio com a entrada de Wellington Silva na vaga de Nene, aos 25. Aos 32, as duas últimas substituições: Miguel e Pacheco entraram nos lugares de Yago Felipe e Evanílson. Aos 37, Igor Julião pegou rebote, de primeira, da entrada da área e levou perigo para o gol adversário. Aos 50, Michel arriscou forte, na última chance do jogo, mas Vanderlei fez boa defesa e impediu o empate.
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)