Offline

Artur Victor se destaca e é eleito Craque do Campeonato Paulista 2020
Futebol
Publicado em 11/08/2020

Artur Victor Guimarães tem apenas 22 anos. Quando nasceu, em 15 de fevereiro de 1998, a Red Bull sequer investia no futebol, algo que começou a ocorrer a partir de 2005. Primeiro na Áustria, depois Alemanha, Estados Unidos e Brasil. No último ano, a empresa adquiriu o Bragantino. Após o acesso na Série B, a equipe se reforçou para fazer frente aos principais clubes brasileiros. Um dos nomes captados para o projeto é o de Artur Victor.

 

 

Nascido em Fortaleza e revelado pelo Ceará, ele se transferiu para o Palmeiras em 2016. No clube alviverde, porém, não conseguiu espaço no elenco profissional e acumulou empréstimos. Primeiro para o Novorizontino no Paulistão 2017. Na sequência, foi para o Londrina-PR, onde disputou a Série B sendo o grande destaque da equipe.

 

Em 2018 retornou ao Palmeiras, fazendo parte do elenco campeão brasileiro, porém com poucas atuações em virtude de uma lesão. Ainda sem espaço no alviverde, foi defender as cores do Bahia em 2019. Foi campeão baiano e disputou a Série A do Brasileiro, acumulando 55 jogos e 10 gols.

 

Após o acesso do Red Bull Bragantino, Artur foi escolhido como um dos nomes para reforçar a equipe. Estima-se que o atleta tenha custado cerca de 25 milhões de reais. Em seu primeiro campeonato com a camisa bragantina, porém, o atleta mostrou potencial. Responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe, foi peça-chave na campanha do clube na primeira fase, quando o Red Bull Bragantino liderou a classificação geral. Após a eliminação nas quartas de final, o time de Bragança Paulista confirmou o favoritismo e venceu o Troféu do Interior.

 

Em votação feita técnicos e capitães das outras 15 equipes, Artur Victor foi eleito como um dos melhores atacantes, além de ser escolhido também o Craque do Campeonato e Craque do Interior.

(FPF)

 

MAIS...

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!