Offline
Técnica Yuko Fujii analisa treinos da equipe brasileira de judô masculino em Portugal
15/08/2020 11:20 em Judô

Neste sábado, 15, a seleção brasileira de judô completará sua quarta semana de treinamentos em Portugal, onde realiza um Treinamento de Campo Internacional com a seleção portuguesa de Judô pela Missão Europa, do Time Brasil.

 

 

A seleção aterrissou em solo português no dia 18 de julho, e iniciou a retomada dos treinos no Centro de Treinamento de Rio Maior. Quatro dias depois, a equipe seguiu para Coimbra, onde permanecerá até o dia 29 de agosto.

 

No Diário da Seleção #3, a treinadora da equipe masculina, Yuko Fujii, detalhou como têm sido os treinamentos e o recondicionamento dos judocas brasileiros nesse período, além de descrever as principais diferenças em relação aos treinamentos realizados habitualmente.

 

Acompanhe às sextas-feiras as novas páginas do "DIÁRIO DA SELEÇÃO" escritas pelos membros da delegação do Judô presentes em Portugal.

 

Qual foi o menu dos treinos no Dojô para a seleção masculina nesta semana?

 

“Segunda e terça realizamos o treino técnico no tatame. De quarta a sábado, separamos a equipes em dois grupos e fazemos 3x5min de Newaza e 7x5min de Tachiwaza. Já no período da tarde, de segunda à sexta, realizamos novamente outro treino técnico ou optamos por um treino físico.”

 

Qual é o principal foco de atenção neste período de retomada dos treinamentos?

 

“Nosso foco é sentir e observar bem cada atleta e sua reação ao treino, fisicamente e mentalmente, para evitar lesões.”

 

Quais são as principais diferenças desse treinamento de campo para aqueles que costumamos fazer habitualmente (Japão, Mittersill, Castelldefells, etc)?

 

“A preparação e a construção. Usávamos o Treinamento de Campo Internacional como uma preparação para as competições. O Treinamento de Campo, hoje, está sendo uma reconstrução para melhorar o Judô dos atletas, conseguindo fazer bastante estudos e ajustes, tudo com muita calma.”

 

Tecnicamente, quanto os atletas já conseguiram recuperar nessas quatro semanas?

 

“Depende muito de cada atleta. Mas, todos estão demonstrando evolução a cada semana. Porém, vejo que ainda irá demorar mais um pouco para que se recuperem 100%.”

 

Qual é a projeção para a próxima semana?

 

“Iremos manter a mesma rotina e cardápio de treino que realizamos nas semanas anteriores.”

(Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

 

MAIS...

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!