CBSK anuncia criação da Seleção Brasileira Sub-15
19/08/2020 13:38 em Skate

Em uma iniciativa inédita para o skate nacional, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anuncia a criação da primeira Seleção Brasileira Sub-15 da história para as modalidades olímpicas Park e Street. Após um longo período de articulação junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), o projeto tem como objetivo identificar, preparar e dar suporte para a nova geração do skate brasileiro.

 

 

Nesse primeiro ciclo, a Seleção Sub-15 contará com 16 skatistas skatistas - 8 por modalidade (Park/Street), sendo 4 por categoria (Feminino/Masculino).

 

Assim como o time principal, a Seleção Brasileira de Skate Sub-15 contará com a estrutura oferecida pela CBSk. Os skatistas serão assistidos pela Comissão Técnica que, além da equipe permanente – com suporte médico, de fisioterapia e psicológico – e toda parte administrativa, incluirá 1 Consultor Técnico oficial e exclusivo para cada modalidade. No Street, esse Consultor é Fábio Castilho - Profissional de educação física, skatista profissional conhecido pelo seu alto nível técnico, identificador de novos talentos e árbitro da CBSk. Já no Park, o Consultor será Allan Mesquita - Skatista profissional, pioneiro da modalidade, árbitro da CBSk e com reconhecimento esportivo em todo o território nacional, inclusive homenageado em sua cidade natal, Cabo Frio-RJ, com uma pista pública que leva seu nome.

 

“Essa iniciativa reafirma nosso trabalho de estruturação do skate brasileiro, e abre uma frente fundamental para o desenvolvimento da vertente esportiva do skate. O acompanhamento de um atleta desde a base faz toda diferença para sua formação. Esse já era um projeto que vínhamos trabalhando há algum tempo e que agora se concretiza”, destaca Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

 

Já com os trabalhos iniciados, a CBSk anunciará nos próximos dias os skatistas da primeira Seleção Brasileira de Skate Sub-15, assim como os critérios de seleção. Após o anúncio, a Comissão Técnica trabalhará para conhecer e entender a realidade de cada skatista e assim traçar um plano de trabalho para os próximos meses.

(CBSK)

 

MAIS...

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!