O Bayern de Munique (ALE) confirmou sua hegemonia no futebol internacional e se consagrou hexacampeão da UEFA Champions League de 2020. O time alemão venceu o Paris Saint-Germain (FRA) de Neymar, Marquinhos e Thiago Silva por 1 x 0 na tarde de domingo (23), no Estádio da Luz, em Lisboa. Com gol do ponta Coman, a conquista contou com a experiência de Philippe Coutinho na metade do segundo tempo.
Em duelo equilibrado, os dois times criaram bastante, mas pecaram nas finalizações. Logo no início do primeiro tempo, aos 17 minutos, o goleiro Neuer defendeu com o pé o chute rasteiro de Neymar. Quatro minutos depois, foi a vez do Bayern. Lewandoswski aproveitou a bola mastigada dentro da área, mas parou na trave direita de Navas.
O gol só veio no segundo tempo com jogada trabalhada dos alemães. Aos 14 minutos, Muller cruzou com perfeição na cabeça de Coman. O camisa 29 não desperdiçou e fez o gol da vitória dos Bávaros. Aos 48 minutos finais da partida, o PSG teve sua última grande chance de igualar o placar no tempo normal. Neymar saiu rápido no contra-ataque com Mbappé e cruzou para Choupo-Moting. O atacante chegou atrasado e acabou cometendo falta no marcador.
(Texto: CBF. Foto: Twitter Oficial do Paris Saint-Germain)
MAIS...