O personagem do Meu Time no Brasileirão desta quinta-feira é Cláudio Adão. O ex-atacante, que passou por grandes clubes do futebol nacional, venceu por duas vezes o Campeonato Brasileiro: com o Flamengo, em 1983, e com o Corinthians, em 1990. Para honrar os mais de 20 anos de carreira dentro de campo, Adão escalou um timaço de jogadores que atuaram ao seu lado durante a sua trajetória no futebol.
Para defender a meta, Cláudio Adão escolheu Paulo Vitor, seu companheiro de Fluminense. Na lateral esquerda e na zaga, dois botafoguense muito elogiados pelo nosso personagem: Josimar e Mauro Galvão. A outra peça da defesa é Edinho, que vestiu a camisa do Tricolor carioca com Adão no início da década de 80. A zaga escolhida seria toda carioca se não fosse pelo lateral esquerdo. Para a posição o selecionado foi Genilson, do Cruzeiro.
A trinca do meio-campo é composta por representantes de Fluminense, Cruzeiro e Bahia. Pela equipe carioca, o escolhido foi Deley. Da Raposa, o setor do segundo volante ficou sob a responsabilidade de Douglas. Para fechar, Bobô, que foi parceiro de gramado de Cláudio Adão, nos tempos do Esquadrão de Aço.
No ataque, o nosso convidado se escalou com a certeza de que a vaga é dele! Para completar o setor ofensivo dois grandes craques: Marinho, companheiro de Bangu e Botafogo, e Éder, também do Glorioso. Todo esse timaço seria treinado por Nelsinho Rosa. “O time se sairia muito bem porque todos são jogadores habilidosos, inteligentes e se adaptariam aos treinos de força. Com certeza brigaríamos pelo título do Brasileirão”, declarou.
(CBF)