Offline
Troféu Brasil de Natação será em dezembro
30/08/2020 15:43 em Natação

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) definiu a data do Troféu Brasil de Natação de 2020. A competição vai acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro, na piscina do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Prezando pela saúde de toda a comunidade aquática e de todos os envolvidos em um processo de competição, a entidade estabeleceu, juntamente com as federações estaduais, que cada estado realizará uma competição de cada categoria (Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior) e que os resultados valerão para um ranking nacional.

 

 

A única competição nacional 100% presencial será o Troféu Brasil de natação. O torneio, destinado aos melhores atletas do país, terá protocolos rígidos estabelecidos pelo Comitê Médico da CBDA, garantindo a saúde de todos os envolvidos. O mesmo protocolo deverá ser aplicado aos estados nas competições que valerão para o ranking nacional.

 

“A nossa principal premissa é a saúde. Nós só faremos o que as autoridades permitirem. Nem um milímetro fora disso. As competições que estão acontecendo neste momento, em outros esportes, são para os profissionais, os adultos. Os atletas olímpicos do Brasil têm os Jogos já em julho do ano que vem. Eles não podem esperar”, disse o diretor-geral da CBDA, Renato Cordani, em live produzida pela Confederação.

 

Veja as datas das competições:

 

Festival Mirim / Petiz (27 e 28 de novembro)

Torneio Infantil / Juvenil - Piscina de 25m (04 e 05 de dezembro)

Torneio Junior - Piscina de 50m (09 a 12 de dezembro)

Troféu Brasil - Piscina de 50m (09 a 12 de dezembro)

(COB. Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!