Offline

Avaí-Kindermann quebra invencibilidade do Santos no Brasileirão feminino
Futebol Feminino
Publicado em 30/08/2020

O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 não tem mais invictos. Neste domingo (30), no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), o Avaí-Kindermann conseguiu vencer o Santos por 2 a 1, com gols de Duda e Lelê, e quebrou a sequência sem derrotas das adversárias.

 

O resultado deixou as catarinenses na segunda colocação, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota. Já as Sereias da Vila seguem na liderança, graças à derrota da Ferroviária para o Internacional.

 

O jogo

 

A partida estava equilibrada e o time de Santa Catarina conseguiu segurar o forte ataque santista. Com boas tentativas dos dois lados, quem abriu o placar foi o Avaí-Kindermann. Depois da parada técnica, as catarinenses voltaram melhores e, aos 34 minutos, Catyellen invadiu a área e a capitã santista Tayla fez o pênalti. Na cobrança, Duda chutou para um lado e a goleira foi para o outro, marcando o 1 a 0.

 

Aos 22 minutos, Gaby Soares empatou para as Sereias. Bia Menezes cobrou falta e a defesa afastou. O Santos jogou na área novamente e a bola sobrou para a atacante, que havia entrado há pouco, não desperdiçou e deixou tudo igual em Caçador. Entretanto, no lance seguinte, o Kindermann teve uma falta próxima da linha de fundo e Julia foi para a cobrança. Em batida certeira, a bola foi direto na cabeça de Lelê, que colocou para dentro e deixou as catarinenses na frente novamente.

 

As donas da casa ainda tiveram uma jogadora expulsa, quando Zoio levou o cartão vermelho aos 33’. Ainda assim, o Avaí-Kindermann se fechou completamente e viu o Santos criar diversas oportunidades, mas segurou o resultado e conseguiu a vitória por 2 a 1 jogando em Caçador.

 

Glaucia volta a marcar e São Paulo vence Minas Brasília

Abrindo o dia, o São Paulo recebeu o Minas Brasília em Cotia (SP) e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Glaucia, artilheira tricolor em 2020, e Gislaine, um em cada etapa. As são paulinas chegam aos 10 pontos com esse resultado, somando três vitórias, um empate e duas derrotas. Já as brasilienses estacionam nos seis pontos, com duas vitórias e quatro derrotas, e entram na zona de rebaixamento.

 

Apesar dos desfalques por testes positivos de Covid-19, o Minas começou melhor na partida e conseguiu neutralizar o ataque do São Paulo. Entretanto, as chances criadas acabaram não sendo convertidas, o que deixou o jogo aberto. Após a parada técnica, o Tricolor acertou o posicionamento e conseguiu abrir o placar no lance seguinte, aos 31 minutos. Após erro na saída de bola, Glaucia recebeu na área e mandou o chute para o fundo da rede, marcando o 1 a 0.

 

Já na etapa final, o Tricolor conseguiu controlar melhor a partida e segurou a vantagem, impondo seu jogo mesmo com as tentativas das brasilienses. Aos 14’, Carol levantou para a área em cruzamento certeiro, Jaqueline desviou e Gislaine ficou com a bola para marcar o 2 a 0, dando os números finais ao duelo e a vitória ao São Paulo no retorno aos gramados.

 

Internacional vira no fim contra Ferroviária

Emoção até o fim! Na Fonte Luminosa, o Internacional conquistou grande vitória por 2 a 1 diante da Ferroviária com gols nos últimos minutos de partida. Melhor no duelo, as coloradas pressionaram muito, mas saíram atrás no placar com gol de Alline Milene. Porém, na reta final, Shasha e Luciana (contra) foram as responsáveis pela virada e os três pontos.

 

O Inter foi melhor e criou ótimas chances na meta da goleira Luciana, mas não conseguiu colocar a bola no fundo da rede. Do outro lado, as Guerreiras Grenás conseguiram chegar algumas vezes, quase sempre com Alline Milene, mas também não furaram a defesa adversária.

 

Aos 12 minutos do segundo tempo, Alline Milene teve mais uma oportunidade e dessa vez não desperdiçou. Em ótima jogada de ataque, a jogadora pegou bem de fora da área com o pé esquerdo e mandou uma bomba para a rede colorada, colocando o 1 a 0 no placar para as donas da casa. Já nos minutos finais, aos 39', Rafa Travalão arriscou, Luciana afastou e Shasha aproveitou o rebote para deixar tudo igual. No último lance, o Inter jogou a bola na área, Fabi tentou chegar e a bola foi na trave, mas voltou na goleira e entrou.

 

São José vence Audax e sai da zona de rebaixamento

Só deu São José no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Jogando melhor desde o início, as Meninas da Águia conquistaram importante resultado fora de casa, vencendo por 3 a 0 e conseguindo sair da zona de rebaixamento, somando nove pontos, três vitórias e três derrotas. O Audax continua sem somar pontos, com seis derrotas e na 14a colocação.

 

O São José começou melhor no jogo e fez pressão desde o início, propondo as ações da partida. Enquanto o Audax ficou mais na defensiva, as visitantes vieram com tudo. Aos 33 minutos, Duda Batista entrou na área, recebeu a bola de Ariel e bateu bem, sem chances para a goleira. O placar antes do intervalo ficou em 1 a 0.

 

O São José continuou melhor no jogo após o retorno e foi questão de tempo até o segundo gol. Em seu primeiro lance no jogo, a atacante Sisi recebeu a bola na frente, correu em velocidade e fez um belo gol. Pouco depois, as visitantes fizeram mais uma grande jogada coletiva e a bola ficou com a artilheira Mylena Carioca na entrada da área, que chutou por baixo da goleira e ampliou a vantagem final por 3 a 0.

 

Flamengo e Corinthians completam a rodada amanhã

Finalizando a sexta rodada do Brasileirão Feminino A-1, o clássico nacional entre Flamengo e Corinthians está marcado para esta segunda-feira (31) com transmissão do Twitter do @BRFeminino. Às 19h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), a equipe rubro-negra recebe as corinthianas e precisa voltar a vencer. Na quarta-feira (26), os times entraram em campo e tiveram desempenhos distintos. Fora de casa, o Fla empatou por 1 a 1 com o Internacional, enquanto o Timão venceu a Ferroviária por 2 a 0 no Parque São Jorge.

(Texto: CBF. Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann)

 

MAIS...

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!