Em Maringá, novas cabines do Estádio Willie Davids estão prontas para uso
09/09/2020 14:30 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

O estádio Willie Davids está pronto para receber jogos assim que forem retomadas as atividades esportivas em Maringá em adequações à prevenção contra coronavírus. As novas cabines de imprensa e camarotes já ficaram prontas. Obra que começou em 2018 e custou R$ 1,3 milhão deu novo e moderno aspecto para o estádio maringaense. 

 

São 22 cabines com tamanhos variados entre 4m x 4m e 9m x 4m, sendo seis no piso superior e 16 no inferior. Além de quatro banheiros. Espaço também atende normas de acessibilidade e segurança. Há rampas de acesso, extintores, iluminação de emergência, sinalização e rede elétrica com diversas tomadas para facilitar trabalho dos profissionais de imprensa durante eventos. Acabando de vez com serviço improvisado que era feito em anos anteriores com poucas cabines e condições inadequadas ao trabalho de narradores, cinegrafistas, repórteres, comentaristas e equipes técnicas. Outra medida foi reforma do sistema hidráulico com nova tubulação e motobomba. Reforçando trabalho de prevenção contra incêndio. 

 

 

Federação Paranaense de Futebol (FPF) vistoriou recentemente estádio Willie Davids em preparativos para início da Segundona do Campeonato Paranaense de Futebol 2020. Espaço foi liberado com restrições, que já estão em andamento para serem atendidas. Estádio está com certificado do Corpo de Bombeiros válido até 6 de fevereiro de 2021. Prefeitura monitora situação do coronavírus para liberar atividades esportivas na cidade com todos cuidados de prevenção. Como acontece em todo Brasil. 

 

O estádio Willie Davids foi inaugurado em 1957. Já chegou a receber mais de 34 mil torcedores, hoje tem capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros para 16.226 pessoas atendendo normas de segurança do Estatuto do Torcedor. Estádio faz parte da Vila Olímpica e é referência no esporte paranaense. Além do campo de futebol, também tem pista de corrida e outros equipamentos de atletismo. 

 

Prefeitura de Maringá mantém manutenção do estádio em dia, mesmo durante pandemia do coronavírus. Inclusive com corte do gramado.

(PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!