Vitória de líder! O Clube do Povo recebeu o Ceará, na noite de quinta-feira (10/09), para a disputa de partida da nona rodada do Brasileirão. Grande nome da partida, Thiago Galhardo marcou dois gols e garantiu a vitória alvirrubra por 2 a 0. Com o resultado, o Inter vai a 20 pontos e garante a liderança isolada do Nacional. O Colorado volta a campo no próximo domingo (13/09), às 18h, quando visita o Goiás, na Serrinha.
Etapa inicial estudada
O primeiro tempo ofereceu um confronto de ideias muito interessante dentro de campo. Espelhando a formação colorada, o Ceará, em diversas ocasiões, postou-se com cinco atletas na linha de defensores. À frente, três meio-campistas reduziam os espaços de Edenilson, Nonato e Boschilia, enquanto Cléber e Matheus Gonçalves tinham a responsabilidade de perturbar a saída de jogo alvirrubra, tradicionalmente promovida por um trio, hoje formado por Zé Gabriel, Johnny e Victor Cuesta.
Encaixotado pelo time visitante, o Inter sofreu para criar oportunidades na primeira meia-hora de partida. Indigesto, o cenário foi alterado a partir do instante em que o Clube do Povo adiantou suas linhas. Aos 36, servido pelo zagueiro Zé Gabriel, Sarrafiore avançou pelo centro e soltou um foguete milagrosamente defendido por Prass. Pouco depois, aos 44, o goleiro não teve chance alguma quando Galhardo completou excelente jogada de Edenilson direto para as redes. Inter 1 a 0, e chegava o intervalo.
Segundo tempo de domínio alvirrubro
Fernando Prass. O goleiro cearense foi o grande nome do reinício de partida. Nos primeiros 15 minutos da etapa final, o arqueiro alvinegro operou milagres consecutivos que impediram o Inter de ampliar o marcador. Eduardo Coudet, decidido a buscar gol que daria maior tranquilidade ao Clube do Povo na partida, respondeu ao cenário alçando Abel Hernández e Patrick a campo, renovando a linha ofensiva. Pouco depois, voltaria a brilhar o craque da noite.
Thiago Galhardo, aos 30 minutos, ficou com a sobra de corte maravilhoso de Boschilia, excelente na marcação pressão, e não perdoou o vacilo da defesa cearense. Primeiro, o goleador deixou a bola passar entre as pernas, para então executar lindo giro e, com a meta aberta, marcar o segundo do Inter na noite. O 2 a 0, apesar das oportunidades que seguiram sendo criadas pelo Clube do Povo no duelo, consolidou-se como o placar final do confronto, vitória fundamental para manter o Colorado na liderança do Nacional!
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
MAIS...