Offline
Morre técnico Luiz Carlos Ferreira, o Rei do Acesso, ex-Galo Maringá
13/09/2020 23:17 em Futebol

Faleceu neste domingo em Leme-SP, o treinador Luiz Carlos Ferreira, que durante os últimos 30 anos foi considerado o "Rei do Interior", conquistando vários acessos e títulos. Apelidado de "Rei do Acesso", Luiz Carlos Ferreira vinha sofrendo com um câncer na cabeça e, após uma cirurgia realizada há dois anos, a doença voltou nos últimos meses e o treinador estava internado fazia um mês em um hospital de Leme.

 

Nascido em São José do Rio Preto em 12 de maio de 1952, Luiz Carlos Ferreira dos Santos tinha 68 anos e depois de destacar-se como jogador de futebol de salão, passou a atuar como preparador físico do treinador Cláudio Garcia nos anos 1970/80, quando optou a ser treinador.

 

Como técnico, marcou época no interior paulista, principalmente entre os anos 1990/2000 quando conquistou inúmeros acessos e títulos comandando times como Guaratinguetá, Taubaté, Rio Branco, Ponte Preta, Comercial, Corinthians de Presidente Prudente, Matonense, São Caetano, Santo André, XV de Piracicaba, Marília, Guarani, União de Araras, Paulista, Inter de Limeira, Lemense, entre vários outros.

Fora de São Paulo, trabalhou em equipes como Figueirense-SC, Galo Maringá-PR, Brasileiense-DF, Clube do Remo-PA e Sport-PE.

(Fonte: Futebol Interior)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!