Maringá Futebol Clube contrata goleiro, lateral e atacante para o Paranaense da Série B
14/09/2020 12:38 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

O Maringá Futebol Clube começou a semana confirmando mais três reforços para o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, o goleiro Guilherme Zuconelli, que retorna ao clube, o lateral esquerdo Enzo Rafael e o atacante Marlon Christian.

 

Com a confirmação desses atletas, o tricolor da cidade canção chega a 20 jogadores no elenco para a disputa da competição. “Estamos nos preparando muito bem e confirmando os jogadores conforme a documentação está sendo liberada. Acreditamos que no decorrer da semana, outros jogadores serão confirmados”, disse o gerente de futebol Maurício Trombetta.

 

O goleiro Guilherme Zuconelli, de 20 anos, acertou seu retorno ao MFC após a passagem pela equipe sub-20 do Cruzeiro. O atleta esteve no elenco profissional do Maringá FC na temporada de 2019 e foi destaque da categoria sub-19 no Campeonato Paranaense, quando chamou a atenção da raposa. Por conta da pandemia o jogador não permaneceu no Cruzeiro e retornou ao Tricolor Maringaense.

 

“Estou animado em retornar ao Maringá, porque como eu já disse outras vezes, foi o clube que me abriu as portas no momento mais difícil até hoje em minha carreira. Aqui tive a oportunidade de integrar o elenco profissional do ano passado e jogar o Paranaense pelo sub-19, que foi a vitrine para essa oportunidade no Cruzeiro. Agora, voltando, quero contribuir muito mais com esse time que não merecia ter caído ano passado e poder conquistar esse acesso e o título”, projetou o goleiro.

 

O novo lateral Enzo Rafael, 21, que estava no Manamá Club do Bahrein, já passou pelas categorias de base do Coritiba, Internacional até chegar ao Criciúma, equipe que se profissionalizou. Em 2019 foi transferido ao clube da Arábia, mas teve que retornar ao Brasil por causa da Pandemia.

 

“Por ter jogado no Paraná eu já conhecia o Maringá, um clube muito bem falado com uma boa estrutura. Então quando me passaram sobre o projeto, não tive dúvidas em vir pra cá e ajudar a conquistar os objetivos desse ano e colocar o clube de volta no mínimo em uma série D, Série C de Brasileiro e claro, na primeira divisão do Paranaense”, disse o atleta.

 

Já o atacante Marlon, de 23 anos, estava no Desportivo Brasil, mas sua formação foi nas categorias de base do Paraná Clube, Coritiba e Cruzeiro. Segundo ele o torcedor pode esperar muito empenho dentro de campo. “Sou um jogador típico 9, de área, mas gosto de me movimentar. Sou muito tático, marco muito a saída de bola e claro, atacante vive de gol, então quando a bola chegar tenho que empurrar para a rede. O torcedor vai ver muita vontade em campo, muita raça e vontade de vencer, isso nunca vai faltar. Vamos em busca desse título”, falou o atacante em sua chegada.

 

Rescisão

 

O atacante Welton Paraguá não faz mais parte do quadro de atletas do MFC. O contrato do atleta, que iria até dezembro de 2020, foi rescindido amigavelmente entre ambas as partes. O Maringá Futebol Clube agradece ao Welton pelo empenho durante o período em que esteve no clube, desde 2018, e deseja sucesso em sua carreira.

(Rodrigo Araújo / MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!