O presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu na terça-feira, 15, a visita de Bernard Rajzman, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e integrante do Conselho de Administração e da Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos, Bernard esteve na Casa do Futebol Brasileiro, onde almoçou e se reuniu com Caboclo para conversar sobre o futuro do esporte no país.
Durante a conversa na sede da entidade, Bernard destacou o papel exercido pela CBF na eleição para a presidência do COB.
"A CBF está dando uma demonstração de proximidade com os esportes olímpicos, promovendo o encontro de candidatos à presidência do COB e recebendo representantes do COI, como eu. Só a tenho a enaltecer e agradecer muito ao presidente Caboclo por esse momento", disse o integrante do Hall da Fama do vôlei.
Como um dos dois membros brasileiros do COI, Bernard também faz parte da Assembleia Geral do COB, que no próximo dia 7 de outubro vai eleger o presidente e demais integrantes do conselho de administração da entidade que gere o esporte olímpico brasileiro. Nos dias 25 e 26 de agosto, Rogério Caboclo recebeu candidatos à presidência do COB na sede da CBF e, posteriormente, declarou seu apoio à chapa "COB+Forte", liderada por Rafael Westrupp e Emanuel Rego.
"A CBF não deixa de cumprir seu papel institucional em nada. Eu fiz questão de declarar o voto, avisar os candidatos de que lado nós estamos porque a vida tem que ser transparente. A gente fez questão de fazer um escrutínio profundo, conhecer os candidatos e suas propostas" afirmou o presidente da CBF durante o encontro.
"Acho que é importantíssimo que o futebol, que é o nosso carro chefe dos esportes, não só no Brasil, mas no mundo, tenha essa postura de buscar nos outros esportes olímpicos uma melhor relação para que a gente possa crescer juntos. O olimpismo, seus valores, os esportes têm que estar sempre irmanados pelo melhor possível para toda a sociedade", finalizou Bernard.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)