Offline
Projeto do IEE, de Ana Moser, entra em oitavo ano e capacita 300 professores pelo País
18/09/2020 12:39 em Outros Esportes

Na próxima semana, o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública entra no seu oitavo ano e continuará capacitando professores e gestores da área de Educação de todo o País na metodologia do esporte educacional e qualificando e ampliando o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

 

Para celebrar o novo ano de projeto, serão realizados e transmitidos eventos online de lançamento de cada polo pela plataforma MEET, reunindo os participantes de cada cidade, além de profissionais do IEE e porta-vozes das empresas financiadoras (que apoiam este trabalho por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal). A presidente do Instituto, Ana Moser, também participará de alguns dos eventos.

 

Neste ano, o projeto irá capacitar em esporte educacional cerca de 300 profissionais da área de Educação em cinco cidades de três estados.

 

O primeiro lançamento será em Porto Nacional (TO), no dia 21. No dia 23, o projeto será lançado em Miracatu (SP). Em seguida, no dia 28, será a vez de Itapira (SP) receber o Formação Continuada. No final do mês, no dia 30, Baixo Guandú (ES) terá seu lançamento e, no dia 2 de outubro, Lorena (SP) fecha a programação de eventos online.

 

A partir desses lançamentos, as formações de 2020 terão início. Vale lembrar que para se adaptar ao atual momento, com a pandemia do COVID-19, o conteúdo do Formação Continuada de Professores é levado aos participantes por meio de uma plataforma online de Ensino à Distância.

 

“Os conteúdos para a formação na plataforma EaD são os mesmos que tínhamos organizados e sistematizados para a proposta de capacitação presencial. Eles ganharam uma nova configuração e estão sendo desenvolvidos pelas ferramentas como vídeo-aulas, fóruns virtuais, webinários e atividades de checagem”, conta Fábio D'Angelo, coordenador do IEE. 

 

Ao longo dos próximos meses, os profissionais dos municípios terão cerca de 50h de aulas, divididas em 3 módulos. Confira as datas dos eventos de lançamento em cada um dos municípios participantes do oitavo ano do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública:

 

Porto Nacional (TO)

Data: 21/9

Horário: 14h

Financiador: Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

 

Miracatu (SP)

Data: 23/9

Horário: 10h

Financiador: Reservas Votorantim, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

 

Itapira (SP)

Data: 28/9

Horário: 10h

Financiador: Penha, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

 

Baixo Guandú (ES)

Data: 30/9

Horário: 14h

Financiador: Rede, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

 

Lorena (SP)

Data: 2/10

Horário: 14h

Financiador: Valgroup, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

 

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

 

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

(Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!