Offline
Maringá Futebol Clube confirma mais cinco reforços para o Campeonato Paranaense da Série B
19/09/2020 00:28 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

O Maringá Futebol Clube segue se reforçando para buscar o tricampeonato da segunda divisão do Campeonato Paranaense e na tarde desta sexta-feira (18), confirmou mais cinco jogadores, os laterais Paulo Ferdinan e Jonathan, os atacantes Anderson Chub e Brito e o goleiro promovido da base, Matheus Saddi.

 

Mesmo com a confirmação desses atletas, o clube ainda segue no mercado para mais reforços e na próxima semana deverá completar o plantel para a estreia na competição no dia 27 de setembro, diante do Araucária, no Willie Davids, às 11h00.

 

O lateral direito Paulo Ferdinan, conhecido como Paulinho, tem 23 anos, é natural de Brasília e iniciou sua carreira no Figueirense. Já como profissional, atuou pelo PSTC, Foz do Iguaçu, Votuporanguense e Rio Claro. “Sou um lateral que busca o equilíbrio em campo com a defesa e o ataque, mas que apoia bastante e tem muita força. Chego ao Maringá para conquistar esse título e recolocá-lo onde merece, que é na primeira divisão. O torcedor pode esperar muita entrega minha em campo”, disse o novo jogador tricolor.

 

O outro lateral, mas do lado esquerdo, apresentado hoje foi o Jonathan de Oliveira, de 22 anos, natural de Rio Brande da Serra – SP. Com passagens pelas categorias de base do Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, o atleta se profissionalizou na vila e atuou em 2019 pelo Perilima, da Paraíba. “Hoje estou no Maringá em uma oportunidade ímpar, espero contribuir da melhor maneira possível para conquistar esse acesso para a primeira divisão”, projetou o atleta.

 

Já o atacante Anderson Chub, também de 22 anos, apesar de jovem, passou por grandes equipes como Santos e Ponte Preta. Sua formação no futebol foi nas categorias de base do Desportivo Brasil. “Sou natural de Santos e iniciei minha carreira na Portuguesa Santista, depois fui para o Santos, Desportivo Brasil, voltei para o Santos, onde me profissionalizei e tive a oportunidade de jogar na Ponte Preta, Tupi e Ipatinga. Aqui no Maringá espero chegar e fazer um bom campeonato, poder ajudar meus companheiros da melhor forma possível, com gols, porque atacante vive de gols. Quero dar muitas assistências também e ajudar a equipe a conquistar esse objetivo que é o acesso”, explicou o Chub.

 

Ainda no setor ofensivo, o atacante Paulo Roberto Brito, conhecido apenas como Brito, de 22 anos, também assinou contrato com o Tricolor e foi apresentado na tarde de hoje. “Sou natural de Salvador. Na base tive minha formação no Vasco, São Paulo e Inter de Porto alegre e como profissional, joguei no Boa Vista, de Portugal e meu último clube foi o Olímpia. Aqui no Maringá quero ajudar os companheiros a buscar esse acesso, o clube tem uma boa estrutura e com certeza merece estar em um lugar mais algo nas divisões estaduais e até mesmo nacionais”, disse em sua apresentação.

 

Além dos nossos atletas, o Tricolor também promoveu o goleiro Matheus Saddi, que estava na categoria sub-19 esse ano, mas acabou não atuando por conta da pandemia. “Comecei no Apucarana Sports, fiz uma boa campanha lá no sub-19, fui promovido ao profissional ano passado para disputar a Taça FPF pela equipe e esse ano tive a oportunidade de vir para o Maringá. Acabamos não iniciando o paranaense sub-19, mas agora estou muito feliz em ser promovido ao profissional e fazer parte desse elenco”, falou Saddi.

 

Os atletas já estão integrados no elenco que segue treinando no Centro de Treinamento do Clube e no Estádio Regional Willie Davids.

(Rodrigo Araújo/MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!