Mais dez times estreiam com vitória na Série D do Brasileiro 2020
20/09/2020 22:18 em Futebol - Brasileiro da Série D

A primeira rodada da Série D voltou a movimentar o futebol brasileiro de Norte a Sul do país. Foram 16 jogos disputados neste domingo (20) com destaque para Bragantino-PA, Brasiliense-DF, São Raimundo-RR, River-PI, Afogados-PE, Globo-RN, Vitória da Conquista-BA, Villa Nova-MG, São Luiz-RS e Fast Clube-AM, que estrearam na competição com vitória. Veja os detalhes dos confrontos.

 

Bragantino-PA 3 x 1 Vilhenense-RO

No Diogão, em Bragança (PA) os visitantes largaram na frente com gol de Lucas Bahia, aos 37 do primeiro tempo. Mas a reação do Bragantino começou no início do segundo. Aos dez, Canga empatou a partida. O camisa 9 fez mais um, aos 35, e Túlio fechou a conta para o time da casa, aos 45: 3 a 1. O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo A-1. 

 

Brasiliense-DF 3 x 1 Caldense-MG

O Brasiliense também se impôs como mandante e estreou com boa vitória pelo Grupo A-6 da Série D. No Mané Garrincha, Romarinho abriu a contagem, aos 41 do primeiro tempo, e Douglas, aos dois e aos 14 da etapa complementar garantiu os três pontos para o time da casa. Filipe marcou o gol da equipe mineira. 

 

Potiguar-RN 0 x 0 Frei Paulistano-SE

No Leonardo Nogueira, em Mossoró (RN), Potiguar e Frei Paulistano se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo A-4 e ficaram no empate sem gols.

 

Altos-PI 0 x 1 São Raimundo-RR

O São Raimundo estreou na Série D com uma grande vitória fora de casa pelo Grupo A-2. No Felipe Raulino, em Altos (PI), o Mundão conquistou os primeiros três pontos com gol marcado aos 41 do segundo tempo pelo camisa 10, Emerson. 

 

Ji-Paraná-RO 1 x 1 Atlético-AC

Ji-Paraná e Atlético-AC se enfrentaram debaixo de muita chuva e ficaram no empate em 1 a 1, em jogo da primeira rodada do Grupo A-1 da Série D. No Biancão, em Ji-Paraná (RO), Fagner abriu o placar para o time da casa, aos 32 do primeiro tempo, enquanto William, aos dois da etapa complementar, empatou a partida para o Galo Carijó. 

 

Sinop-MT 0 x 2 River-PI

O River foi mais um que estreou com vitória fora de casa diante do Sinop. No Gigante do Norte, em Sinop (MT), o Tricolor construiu a vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de João Gabriel, aos dez, e Max, aos 33. As equipes integram o Grupo A-2 da Série D. 

 

Afogados-PE 1 x 0 Floresta-CE

Enquanto isso pelo Grupo A-3, o Afogados fez valer o mando de campo e bateu o Floresta pela primeira rodada. No Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE), Allan, aos 36 da etapa final, marcou o único gol do jogo. 

 

Atlético de Cajazeiras-PB 1 x 2 Globo-RN

Ainda pelo Grupo A-3, Atlético e Globo mediram forças no Perpetão, em Cajazeiras (PB). Melhor para os visitantes que saíram de campo com os primeiros três pontos na bagagem. Os gols da equipe potiguar foram marcados por Beleu, aos 45 do primeiro tempo, e Julio César, nos acréscimos da etapa complementar. Também nos minutos finais da partida, Bruno Silva marcou para o time da casa. 

 

Vitória da Conquista-BA 2 x 0 Coruripe-AL

Em Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, o time da cidade baiana somou os primeiros três pontos no Grupo A-4 diante do Coruripe. Os gols do triunfo por 2 a 0 saíram já na etapa complementar com Leonardo Dias, aos sete, e Robinho, aos 47. 

 

Itabaiana-SE 1 x 1 ABC-RN

Itabaiana e ABC protagonizaram mais um duelo do Grupo A-4 da Série D. No Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), as equipes ficaram no empate em 1 a 1 pela primeira rodada. Sousa Tibiri marcou para os visitantes, aos 34 minutos do primeiro tempo, enquanto Thiago Santos nos acréscimos da etapa final deixou tudo igual no marcador e evitou a derrota do time da casa. 

 

Villa Nova-MG 3 x 1 Palmas-TO

O Villa Nova estreou na Série D com vitória por 3 a 1 diante do Palmas, pelo Grupo A-6. No Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), ainda no primeiro tempo, Lucas Grossi, aos seis, e Etinho, aos 44, abriram boa vantagem para os mineiros. Já no segundo tempo, Daniel, aos 46, marcou o terceiro do Villa, enquanto Bruno Dias, aos 47, descontou para o time visitante

 

FC Cascavel-PR 3 x 3 Cabofriense-RJ

Cascavel e Cabofriense protagonizaram um jogo de seis gols pela primeira rodada do Grupo A-7. No empate em 3 a 3, Paulo (5'/1ºT), Magno (29'/1ºT) e Léo Itaperuna (37'/1ºT) marcaram para a equipe paranaense, enquanto Gustavo fez os três gols do Tricolor (39'/1ºT, 3'/2ºT e 50'/2ºT) no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR). 

 

Tubarão-SC 0 x 1 São Luiz-RS

Pelo Grupo A-8, o São Luiz foi outro visitante indigesto da primeira rodada. No Domingo Gonzales, em Tubarão (SC), a equipe gaúcha venceu o time da cidade por 1 a 0. Silvio, aos 11 do segundo tempo, marcou o único gol da partida. 

 

Baré-RR 2 x 2 Moto Club-MA

Em Boa Vista, no Estádio Canarinho, Baré e Moto Club começaram as disputas na Série D com um empate em 2 a 2. Netinho, aos oito do primeiro tempo abriu a contagem para o time casa. Mas o Rubro-negro foi buscar a virada antes do intervalo com Jeorge Hamilton, aos 36, e Henrique, aos 40. E, já nos acréscimos da etapa complementar, Raikard evitou a derrota do Baré. O duelo acontece pela primeira rodada do Grupo A-2. 

 

Galvez-AC 1 x 5 Fast Clube-AM

O Fast Clube não quis saber se o jogo era fora de casa e estreou com tudo no Grupo A-1. Na Arena da Floresta, em Rio Branco, a equipe amazonense goleou o Galvez por 5 a 1. Anota aí: Charles (20'/1ºT e 24'/2ºT), Bernardo (38'/1ºT), Daivison (29'/2ºT) e Geraldo (31'/2ºT) marcaram para os visitantes. Enquanto Wanderson (3'/2ºT) descontou para os mandantes. 

 

Mirassol-SP 1 x 1 Bangu-RJ

No Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), o Bangu largou na frente com gol de Miller, aos 43 minutos do primeiro tempo. O empate do time da casa veio já na etapa complementar, aos 14, Patrick testou firme para evitar a derrota. Paulistas e cariocas integram o Grupo A-7 da Série D. 

(Texto: CBF. Foto: Brasiliense/Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!