Fim de semana de emoções extremas para Pedro Cardoso em Cascavel (PR). No primeiro contato do piloto brasiliense na pista paranaense a bordo de um Stock Car, Cardoso não teve o resultado dos sonhos. No sábado (3) um problema no motor impediu o piloto de dar muitas voltas na pista durante os treinos livres, indo para a primeira classificação com apenas 15 giros, ficando com a 23ª colocação. Na corrida da quinta etapa, Pedro foi o maior escalador, ganhando 11 posições e finalizou em 12º. O domingo (4) começou muito bom com a classificação na 10ª posição, mas se tornou um pesadelo logo após o pit stop quando teve uma quebra de semieixo e abandonou a prova.
“Foi uma grande falta de sorte, na verdade. Nossos dois semieixos quebraram. O primeiro quebrou na parada, a equipe conseguiu consertar para a próxima corrida, mas o segundo quebrou parado nos boxes e tivemos que trocar e isso atrasou a nossa saída”, lamentou Cardoso. “É uma pena, essa foi a minha melhor classificação na Stock Car até hoje, o carro estava rápido para as duas corridas e tinha chance de brigar por melhores resultados. O esporte é assim, agora é levantar a cabeça para daqui a duas semanas fazer o meu melhor no Velocittà”, completou o piloto do Chevrolet Cruze #43 da equipe R Mattheis e tem patrocínio do Banco BRB na temporada 2020.
Depois da etapa dupla em Cascavel (PR), o próximo compromisso da Stock Car está marcado para o Velocittà, em Mogi Guaçu (SP), novamente com duas etapas programadas para o fim de semana dos dias 17 e 18 de outubro.
Domingo, sexta etapa
Cardoso largou bem e se manteve entre a décima e 11ª colocação até a janela do pit stop, quando foi para os boxes na 11ª volta e teve uma quebra do semieixo quando o carro tocou o solo após o abastecimento e troca do pneu e abandonou a primeira corrida do dia. A equipe chegou a consertar o carro, mas foi surpreendida com a quebra do outro semieixo na saída para a segunda prova do domingo.
Pedro chegou a largar dos boxes com uma desvantagem de quatro voltas em relação ao pelotão e ficou na pista durante seis voltas, quando foi aos boxes na janela obrigatória e abandonou a prova.
As corridas do domingo tiveram Bruno Baptista como vencedor da primeira prova e Daniel Serra na segunda.
Sábado, quinta etapa
O primeiro contato de Pedro Cardoso com a pista de Cascavel a bordo de um carro de ‘turismo’ foi no shakedown e treinos livres do sábado e ainda assim não foi do jeito que o piloto esperava. Com problemas no motor, Cardoso teve que abortar o shakedown e não participou da primeira sessão dos treinos livres. Dando algumas voltas no segundo treino livre, o piloto foi para a classificação com 15 voltas no circuito paranaense e ficou apenas com a 23ª colocação.
Durante a corrida, Pedro se manteve longe de problemas e fez uma corrida limpa, ganhando posição a posição e acertando na estratégia do pit stop logo no início da janela. Ao fim dos giros, o brasiliense terminou na 12ª colocação, subindo 11 posições e foi o piloto que mais ganhou posições durante a prova.
“Foi um bom resultado, uma boa corrida. A gente se livrou bem das confusões na prova.A falta de experiência na pista pesou, principalmente na classificação. Estou feliz com o resultado, podia até ter ido um pouco melhor, mas sair da prova somando pontos já foi muito importante nesse primeiro contato com a pista”, comemorou o piloto logo após o fim da prova.
A prova ‘longa’ do fim de semana, disputada no sábado, foi vencida por Thiago Camilo.
Confira as próximas datas e locais* da Stock Car em 2020:
4ª etapa – 13/09 – Londrina (PR)
5ª etapa – 03/10 – Cascavel (PR)
6ª etapa – 04/10 – Cascavel (PR)
7ª etapa – 17/10 – Mogi Guaçu (Velocittà, SP)
8ª etapa – 18/10 – Mogi Guaçu (Velocittà, SP)
9ª etapa – 07/11 – Curitiba (PR)
10ª etapa – 08/11 – Curitiba (PR)
11ª etapa – 22/11 – Goiânia (GO)
12ª etapa – 13/12 – São Paulo (SP)
* Datas e locais passíveis de revisão em função das condições sanitárias.
(Assessoria)