Corinthians ganha do Bahia por 3 a 0 pelo Brasileiro Sub-20
12/10/2020 15:09 em Futebol - Brasileiro Sub-20

Na noite de domingo (11), o Timãozinho Sub-20 entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Comandando o jogo desde o princípio da partida, a vitória aconteceu pelo placar de 3 a 0, gols de Cauê, Matheus Araujo e Luiz Mandaca.

 

Timão escalado

O Corinthians do treinador Carlos Leiria foi a campo com a seguinte escalação. Donelli, Léo Paraiso, Richard Caimmy e Belezi; Daniel Marcos, Du Queiroz, Luiz Mandaca, Vitinho, Matheus Araujo e Kevin; Caue. Os suplentes eram Yago, Eduardo Capellari, Alemão, Júlio, Riquelme, Adson, Antony, Wendell, Eduardo Tanque, Reifit, Reginaldo e Juan David.

 

Primeiro tempo

A partida começa com um contra ataque após bobeada no meio campo alvinegro, o goleiro Donelli defende com certa facilidade o chute de fora da área do meio campo do Bahia.

 

Dos cinco minutos, até os quinze, o jogo ficou bastante movimentado no meio campo, causando poucas oportunidades de infiltrações nas defesas.

 

Em duas ocasiões Du Queiroz tentou lançar em profundidade por conta da linha alta da defesa do Bahia, porém ambas foram isoladas pelo adversário.

 

A primeira oportunidade do Timãozinho aconteceu aos 19 minutos de partida, Matheus Araujo recebeu a bola no meio campo e lançou rasteiro para Cauê, que estava impedido, tentar o primeiro gol.

 

Aos 21 minutos o primeiro gol do Corinthians, em jogada conduzida pela direita com troca de passes de Vitinho e Daniel Marcos, o lateral cruza rasteiro para Caue, de letra, finalizar para o fundo das redes.

 

No minuto 25, Vitinho faz lançamento na meia direita, a bola passa rasteira para Caue, que erra o tempo de bola, na sobra, o lateral Kevin chuta para fora. Um minuto depois, em escanteio batido pelo Bahia, a equipe adversária perde a chance de empatar após cabeceada sem goleiro.

 

Com 36, triangulação entre Matheus Araujo, Vitinho e Cauê, o atacante quase faz o segundo dele na partida ao chutar rente à trave.

 

Segundo tempo

A segunda etapa começa sem alterações na equipe alvinegra. Aos 7 minutos, Leo Paraiso troca passes com Vitinho, que chuta forte para fora.

 

Aos 22 mais uma chegada pelo lado direito, Daniel Marcos carrega até a linha de fundo e cruza por baixo para Caue, o goleiro adversário consegue colocar para escanteio.  Na cobrança, após bate-rebate, Richard Caimmy tenta finalizar e é parado pelo goleiro.

 

O treinador Carlos Leiria fez substituições na equipe aos 27 minutos de jogo. Entraram o lateral Reginaldo, o volante Riquelme e os atacantes Adson e Reifit para os lugares de Kevin, Du Queiroz, Cauê e Vitinho.

 

Aos 33 o Corinthians marca o segundo, Adson lança para Matheus Araujo chutar forte, estufando as redes do Bahia.

 

Aos 43, após escanteio e bate rebate na grande área, a bola sobra para o volante Luiz Mandaca fazer o terceiro gol.

 

Com 48 minutos, pênalti para o Bahia, na cobrança, o zagueiro chuta na trave, finalizando a partida em 3 a 0 para o Timão.

 

Próximo jogo

A próxima partida do Coringão no Campeonato Brasileiro Sub-20 será nesta quinta-feira (15), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga, no Ceará, contra a equipe do Ceará. O confronto é valido pela sexta rodada do nacional e terá transmissão da CBF TV.

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!