Offline
Time feminino do Palmeiras vence Flamengo e avança no Brasileiro
12/10/2020 15:13 em Futebol Feminino

As Palestrinas entraram em campo na tarde de domingo (11), em Itu (SP), pela 14ª e penúltima rodada do Brasileiro Feminino, e venceram o Flamengo pelo placar de 1 a 0, conquistando a classificação antecipada para a segunda fase da competição. O gol alviverde foi marcado por Bianca.

 

Com o resultado, a equipe feminina do Verdão chega à quarta colocação na tabela de classificação com 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas, além de 30 gols marcados e 17 sofridos) e se garante entre os oito times que avançam para a etapa de mata-mata do Brasileiro.

 

O último compromisso da primeira fase será diante do Iranduba, na próxima quarta-feira (14), às 19h30, na Arena Amazônia, em Manaus-AM. As principais artilheiras do Palmeiras são Carla Nunes (12 gols); Rosana (4 gols); Isabella (3 gols); Bia Zaneratto, Vitória e Bianca (2 gols); Thaís, Agustina, Ottilia, Ary e Camilinha (1 gol cada).

 

A partida

 

Como já era esperado, o primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. As principais chances do Verdão saíram dos pés da meio-campista Rosana e da lateral-esquerda Vitória, que chutaram de fora da área aos 27 e 28 minutos, respectivamente.

 

Na etapa final, as Palestrinas retornaram a todo vapor e abriram o placar aos sete minutos. Ary deu um passe na medida para Bianca, que chutou para o gol, sem chances para a goleira adversária fazer a defesa. Esse foi o segundo gol da atacante na competição.

 

O Verdão ainda teve a chance de ampliar com Carla Nunes, de pênalti, mas a goleira adversária defendeu o forte chute da artilheira da equipe no Brasileirão. O Flamengo também desperdiçou uma cobrança de pênalti.

 

As meio-campistas Maressa e Ary também tiveram chances de ampliar o resultado no final da partida, mas o jogo terminou em 1 a 0 para a equipe alviverde.

(Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!