Offline
Fluminense goleia o Cruzeiro e assume a liderança do Brasileiro Sub-20
15/10/2020 06:07 em Futebol - Brasileiro Sub-20

Seis jogos deram a largada na sexta rodada do Brasileiro Sub-20 com nada menos do que 24 bolas na rede. Melhor para Fluminense, Chapecoense, América-MG, Bahia e Athletico-PR que venceram seus jogos. Confira os detalhes das partidas de quarta-feira (14):

 

Fluminense 5 x 1 Cruzeiro

Nas Laranjeiras, o Tricolor entrou em campo de olho na ponta da tabela. E para isso precisava da vitória. Missão dada e cumprida. O primeiro gol do time da casa saiu aos 32 minutos de jogo. Yago tentou por cobertura, a bola explodiu no travessão e sobrou limpa para Samuel abrir a contagem. Depois das conversas nos vestiários, o camisa 9 do Flu marcou mais um, logo no primeiro minuto do segundo tempo. De pênalti, o Cruzeiro diminuiu a vantagem carioca, aos 21, com Vinícius Popó. Mas a alegria cruzeirense durou pouco. Aos 23, John Kennedy fez o terceiro do Fluminense. E nos minutos finais do confronto, Metinho, aos 44, e mais uma vez Samuel, aos 47, fecharam a conta para o Tricolor. 

 

A goleada coloca do Fluminense na liderança do Brasileiro Sub-20, com 15 pontos somados. Já o Cruzeiro é o sétimo colocado, com dez pontos. 

 

Palmeiras 1 x 4 Chapecoense

A Chape não quis saber se o jogo era fora de casa e em contra-ataque fulminante abriu o placar, na marca dos 27 minutos com Deivid. Seis minutos depois, os visitantes aproveitaram uma falha dos adversários e Paulinho saiu na boa para fazer o segundo. Na volta do intervalo, o Palmeiras diminuiu a vantagem catarinense com Gabriel Silva, de pênalti, aos 24. Mas a resposta da Chapecoense foi rápida e certeira. Paulinho, aos 27, bateu colocado para fazer o segundo dele na partida: 3 a 1. E, já nos acréscimos, Rafael também de pênalti sacramentou a vitória dos visitantes. 

 

A vitória fora de casa foi a primeira da Chapecoense na competição. Com isso a equipe catarinense chegou aos quatro pontos e deixou a lanterna. Enquanto o Palmeiras segue com 12 pontos e caiu para a terceira posição.

 

América-MG 2 x 1 São Paulo

Jogando em casa, o Coelho pulou na frente aos 13 minutos de jogo. Gustavinho começou e terminou a jogada com o arremate certeiro: 1 a 0. O empate tricolor saiu na marca dos 32. Galeano aproveitou uma sobra na marca do pênalti e mandou para o fundo da redes. Só que minutos antes do intervalo, Goldeson recolocou o América em vantagem. Na etapa complementar, as equipes não conseguiram repetir as chances do primeiro tempo e o placar parcial seguiu até o apito final. 

 

Com o triunfo, o América pulou para a 11ª posição e soma agora sete pontos. Enquanto o São Paulo tem dez e caiu para a sexta colocação. 

 

Bahia 1 x 0 Vitória

Deu Bahia no Ba-Vi do Brasileiro Sub-20. O primeiro tempo do clássico baiano terminou zerado. Na volta do intervalo, a história parecia se repetir. Até que, já na marca dos 43 minutos, Daniel aproveitou cruzamento na área e bateu de primeira para garantir o triunfo tricolor. 

 

O resultado coloca o Bahia na 13ª posição, com seis pontos. Já o Vitória tem quatro e ocupa a 17ª colocação.

 

Athletico-PR 5 x 0 Goiás

O Furacão começou a construir o resultado nos primeiros 15 minutos de jogo. Em jogada de velocidade, aos 11, Jajá tocou para Julimar, que bateu cruzado para inaugurar o placar em Curitiba. Logo na sequência, Iago foi para cima da marcação e em lance individual anotou o segundo do time da casa. Depois do intervalo, o Athletico seguiu no comando das ações. Aos 12, Jajá aproveitou um vacilo da defesa adversária e tentou duas vezes. A primeira chance parou no goleiro, mas no rebote o camisa 10 não perdoou: 3 a 0. Na marca dos 26, foi a vez de John Mercado deixar o dele. Menos de dez minutos depois, o camisa 19 do Rubro-Negro aproveitou uma sobra após cobrança de falta de João Pedro, e marcou mais um. 

 

Com a vitória elástica, o Furacão chegou aos 12 pontos e por conta do saldo de gols pulou para a vice-liderança. Já o Goiás é o décimo, com oito pontos.

 

Botafogo 2 x 2 Internacional

Em Niterói, no Rio de Janeiro, o Botafogo largou na frente com Ênio, aos 26 do primeiro tempo. Menos de dez minutos depois, Caio Vidal, de pênalti, empatou para o Inter. Minutos antes do intervalo, Navarro recolocou os cariocas em vantagem. Mas já na etapa complementar, Caio Vidal, de novo com a bola na marca da cal, deixou tudo igual.

 

Com o resultado, o Glorioso segue em busca da primeira vitória na competição. A equipe carioca ocupa a 19ª posição, com três pontos. Enquanto o Colorado subiu para a quarta colocação, com 11 pontos.

(Texto: CBF. Foto: Gilvan de Souza/Fluminense)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!