Faleceu nesta sexta-feira, 16, em Toledo a ginasta Ana Paula Scheffer, ex-atleta da seleção brasileira de Ginástica Rítmica e medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro, em 2015. A ex-ginasta, que trabalhava atualmente como técnica da equipe de GR de Cascavel, foi encontrada morta, na casa dos pais, ao ser chamada por familiares para almoçar. A suspeita é que tenha tido um infarto, enquanto dormia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e à tarde ainda não tinham sido divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.
Ana Paula Scheffer , 31 anos, começou a treinar ainda muito pequena na equipe de GR de Toledo e representou o município em várias competições nacionais e internacionais, destacando-se na categoria individual. Conquistou diversas medalhas em campeonatos paranaenses e brasileiros, integrou a seleção brasileira de Ginástica Rítmica de 2005 a 2015, através do qual participou de quatro campeonatos mundiais, além dos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro, em 2007. No Pan, conquistou a medalha de bronze no aparelho Arco, num dos melhores resultados do Brasil até então.
Depois de encerrar a sua carreira como atleta, trouxe a sua experiência e formação, passando a atuar como técnica da equipe na cidade vizinha de Cascavel. Exigente e dedicada estava colhendo os primeiros resultados com as suas atletas no pódio em competições brasileiras e sul-americanas.
Em 2011, a atleta foi homenageada pela Câmara de Toledo com a Medalha Willy Barth ao lado das também ginastas Nicole Müller, Angélica Kvieczynski e Gabriela Maria Andrioli por sua dedicação e conquistas no esporte brasileiro e mundial para Toledo.
(Eliane Torres/Divulgação)