Offline
Athletico-PR goleia no Brasileiro Sub-17
25/10/2020 08:06 em Futebol - Categoria de Base

Seis jogos encerraram, neste sábado (24), a quarta rodada do Brasileiro Sub-17. Destaque para Flamengo, Fluminense, Athletico-PR, Palmeiras e Sport que venceram seus jogos. Enquanto Atlético-MG e Grêmio protagonizaram o único empate do dia. Confira os detalhes das partidas:

 

Grupo A

 

Palmeiras 2 x 1 Vasco 

As equipes entraram em campo de olho na ponta da tabela. No Allianz Parque, foram os cruzmaltinos que saíram na frente. Aos 25 do primeiro tempo, Lucas Meirelles experimentou de fora da área e acertou: 1 a 0. Na volta do intervalo, foi a vez do time da casa balançar as redes. Em contra-ataque fatal, Giovani, aos cinco minutos, deixou tudo igual no marcador. A virada alviverde veio aos 14 minutos com Pedro Lima, o camisa 5 fez linda jogada individual pelo meio e bateu no cantinho: 2 a 1. O triunfo em casa colocou o Palmeiras na liderança isolada, com dez pontos conquistados. Já o Cruzmaltino tem sete pontos e ocupa o quarto lugar. 

 

Chapecoense 0 x 1 Sport

Em Chapecó (SC), o Sport largou na frente, aos 14 minutos de jogo. Após falha da defesa adversária, Gabriel Stevanato bateu no cantinho sem dar chance para o goleiro: 1 a 0. O placar parcial do primeiro tempo se manteve durante toda a etapa final, o que garantiu a primeira vitória do Leão na competição. Com o resultado, o Sport chegou aos três pontos e deixou a lanterna do grupo ocupada agora pela Chape, que soma apenas um ponto. 

 

Atlético-MG 0 x 0 Grêmio

Mineiros e gaúchos protagonizaram o único duelo sem gols deste sábado pelo Brasileiro Sub-17. Com a igualdade, o Galo segue em busca da primeira vitória na competição, a equipe mineira tem três pontos e aparece na nona posição. Enquanto o Tricolor é o vice-líder, com oito pontos somados. 

 

Grupo B

 

Fluminense 4 x 2 Ceará

Nada menos que cinco gols só no primeiro tempo em Laranjeiras. Aos sete, Metinho aproveitou passe de João Neto para colocar o time da casa em vantagem. O Vozão respondeu em cobrança de falta de Davi Castro, aos 14: 1 a 1. Só que na sequência, o Tricolor anotou mais três. Kayky, aos 16, marcou um golaço da entrada da área. No minuto seguinte, Matheus Martins também deixou o dele. Já aos 36, o camisa 10 do Flu, de pênalti, fez seu segundo gol na partida: 4 a 1. Com o placar construído ainda no primeiro tempo, a equipe carioca controlou o jogo na etapa final. Aos 43, o Ceará descontou com gol contra de Joilson dando números finais ao confronto. Feito o dever de casa, o Fluminense chegou aos nove pontos e é o terceiro colocado. Já o Vozão tem quatro pontos e ocupa a sexta posição. 

 

Goiás 0 x 1 Flamengo

Em Goiânia, o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado. Até que, aos 41 minutos, Victor Hugo deixou Petterson na boa para colocar o Rubro-Negro na frente: 1 a 0. Já na etapa complementar, a rede não voltou a balançar e os cariocas garantiram mais um triunfo na competição. O resultado mantém Fla na vice-liderança do grupo, com dez pontos. Enquanto o Esmeraldino tem quatro e aparece na sétima colocação. 

 

Athletico-PR 5 x 0 Cruzeiro

Jogando em casa, o Furacão abriu a contagem em Curitiba logo aos sete minutos de jogo. Após cruzamento da esquerda, Renan Rodrigues testou firme para o fundo das redes. O segundo da equipe paranaense veio em mais uma jogada pelo alto, que Kauã completou para o gol, aos 38: 2 a 0. Na volta do intervalo, o time da casa manteve o domínio das ações. Aos dez, Juninho fez 3 a 0. Na sequência, Renan marcou mais um na partida e ampliou ainda mais a vantagem rubro-negra. E, já aos 36 minutos, Tallison fechou a conta para o Athletico. A vitória elástica deixa o Furacão na quarta posição, com sete pontos somados. Já a Raposa ainda não venceu na competição, tem um ponto e ocupa o oitavo lugar. 

(Texto: CBF. Foto: Heber Gomes/AGIF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!