Offline
Semuc tem agenda cheia até final do ano; artistas famosos participam de eventos online
29/10/2020 18:23 em Notícias de Maringá

A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) está com agenda cheia de eventos até o final do ano. Alguns já estão com data confirmada e outros ainda em ajuste final. Inclusive eventos que seriam realizados em outros períodos, foram adiados por prevenção contra pandemia do coronavírus, acontecerão agora. Como a Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) e a Virada Cultural. Todos serão realizados online, sem a presença de público. Eventos maiores, que terão participação de convidados famosos, também serão online e com artistas em suas respectivas cidades. Apresentações e debates serão sempre pela internet. Ao vivo ou gravados. "Disponibilizamos uma estrutura de qualidade para que os eventos cheguem ao público da melhor forma possível", anuncia o secretário da Semuc, Chico Pinheiro, que desde março articula ações de opção durante pandemia. "Até o final do ano serão mais de cem apresentações oferecidas em plataformas de streaming nos mais variados segmentos artísticos”.

 

Os calendários do Convite à Música e Convite à Dança já estão completos até final de dezembro. Sábados com dança e domingos com apresentações musicais. A Mostra “Em casa com Arte” também terá apresentações até final do ano com 150 projetos contemplados em edital. 

 

Entre dias 16 e 21 de novembro acontecerá o Festival Afro, destacando participação de Chico César. Outros artistas serão anunciados em breve. Em seguida acontecerá a Semana do Hip Hop, entre 24 e 28 de novembro, com participação de um astro do rap nacional e outros convidados. 

 

A agenda em dezembro será aberta com o Seminário de Arte Contemporânea, com data a anunciar. Em 5 de dezembro, será a Virada Cultural com 12 horas de transmissão online. Incluindo artistas famosos do rock nacional e MPB. Como Paulinho Moska (ex-Inimigos do Rei) e Roberta Sá. Além de artistas locais. 

 

Um dos eventos de maior repercussão da Semuc nessa gestão, a Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), acontecerá entre 8 e 13 de dezembro. Escritores estrangeiros e brasileiros serão anunciados em breve. Já o pop e rock local terão sua vez em 13 de dezembro no Garagem da Juventude. 

 

Acompanhe as páginas da Semuc na internet para conferir todas atividades culturais maringaenses:

• YouTube : https://www.youtube.com/channel/UCuytnbkOuSMmsLelLuUiTqA

• Plataforma : http://maringacultura.maringa.pr.gov.br:38081/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!