O Grêmio deu um passo rumo às quartas da Copa do Brasil 2020. Em duelo na Arena na quinta-feira (29), o Tricolor encarou o Juventude pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio mata-mata e, com gol de Isaque, venceu o certame gaúcho por 1 a 0. O segundo e decisivo embate está marcado para a próxima quinta-feira (5), às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Tricolor tem a vantagem do empate, enquanto o Juve necessita vencer, ao menos, por um gol de diferença para levar a decisão da vaga ao pênaltis.
O jogo
Primeiro tempo lá e cá na Arena. Mas quem aproveitou melhor as chances foi o Grêmio. Na verdade, o Tricolor aproveitou bem, especificamente, uma oportunidade de gol. Foi ainda aos oito minutos, quando Isaque tabelou com Pepê, recebeu de volta e tocou de cavadinha, na saída do goleiro, para abrir o placar em Porto Alegre (RS). O Juve poderia ter empatado aos 28 minutos, mas o chute de Breno Lopes acabou prensado em cima da hora pelo zagueiro Kannemann. A outra grande chance do Imortal foi aos 39, quando Ferreira invadiu a área e só não marcou porque Carné fez grande defesa.
O duelo no segundo tempo começou morno, com muita marcação dos dois lados. Durante grande parte da etapa os goleiros praticamente não tiveram trabalho. Até que chegou o minuto 36, quando Pepê fez boa jogada, limpou e chutou do bico da área. Mas Carné espalmou. Antes, aos 34, Breno, sozinho na pequena área, chutou por cima do gol. Nos acréscimos, aos 47, Igor ainda cobrou falta que tirou tinta da trave de Vanderlei. Só que o placar acabou não sendo mais alterado na Arena.
(Texto: CBF. Foto: Fernando Alves/AGIF)