Offline
Seleção Brasileira Sub-17 treina em dois períodos em Itu
04/11/2020 21:02 em Futebol - Categoria de Base

A Seleção Brasileira Masculina Sub-17 segue a preparação em Itu (SP) para a Torneio Sul-Americano Conmebol 2021. Nesta quarta-feira (4), terceiro dia de trabalho no Otho Hotel, o técnico Paulo Victor Gomes e a comissão trabalharam com os atletas em dois períodos, com atividades nos turnos da manhã e da tarde.

 

Pela manhã, o grupo foi dividido entre jogadores de defesa e de ataque. A parte ofensiva trabalhou variações de jogadas em busca do gol, enquanto os zagueiros e volantes focaram na construção de jogo através da saída de bola. Ambas equipes trabalharam sem adversários, com o técnico Paulo Victor passando as orientações de posicionamento. 

 

Já no período da tarde as atividades se encontraram. Os dois grupos fizeram o mesmo trabalho, mas com o campo aberto e um enfrentando o outro. Esta movimentação durou cerca de uma hora. No fim do treino, os atletas trabalharam jogadas de bola parada através de faltas laterais.

 

Após dois dias de atividades mais leves, o grupo teve um ritmo mais intenso nesta quarta. O preparador físico da Seleção Sub-17, Flávio Sapage, explica como funciona o processo. 

 

"Temos atletas jogando em categorias 17, 20 e profissional. No primeiro momento tivemos uma preocupação de recuperá-los para poder iniciar bem. E agora, com a ideia dos dois períodos, queremos otimizar os treinos da melhor maneira possível. Sempre atentos a esta distribuição de carga, com este novo momento, esta alta carga de jogos que eles estão tendo. A ideia é otimizar para potencializar durante os jogos", destacou. 

 

Todas as atividades da Seleção Sub-17 no campo são acompanhadas pelos olhos atentos e a câmera do analista de desempenho, Enory Martins, que repassa todos os vídeos captados ao técnico Paulo Victor ao fim de cada dia. O profissional conta um pouco do que já pôde ser observado neste começo de preparação. 

 

"Essa é a primeira convocação da Sub-17, um grupo remanescente da Sub-15. Temos bastante atletas e essa transição do 15 para o 17 geralmente é conflituosa, mas aqui não está dando nem para perceber, está fluindo bem, funcionando bem. Os atletas estão se adaptando muito bem ao que o Paulo propõe, suas ideias, e estou surpreso positivamente com isto e com a velocidade que eles estão apresentando", acrescentou.

 

De olho na disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol, marcado para março do ano que vem, a preparação em Itu segue com uma agenda de treinos nesta quinta-feira no Otho Hotel. Na semana que vem, a Seleção Sub-17 vai disputar dois jogos preparatórios no Estádio Novelli Júnior, também no interior paulista, diante das equipes Sub-20 de Guarani, no dia 11, e XV de Piracicaba, no dia 13. O primeiro duelo será às 15h e o seguinte está marcado para o horário das 10h. As duas partidas serão transmitidas pela CBF TV. 

(Texto: CBF. Foto: Mauro Horita/CBF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!