No segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, o Verdão levou a melhor novamente. Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, a equipe alviverde recebeu o Massa Bruta no Allianz Parque e saiu com o triunfo por 1 a 0, que o garante na próxima fase da competição. O gol de quinta-feira (5) foi marcado por Gabriel Veron.
O adversário do Verdão nas quartas de final só será conhecido em sorteio, marcado para esta sexta-feira (6), às 11h30, com transmissão ao vivo da CBF TV.
O jogo
Após a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, o RB Bragantino começou o confronto no Allianz Parque se lançando ao ataque. Logo no primeiro minuto, Claudinho fez boa jogada pela esquerda e rolou para Lucas Evangelista finalizar rasteiro e obrigar Weverton a pular no canto e fazer boa defesa. Mas, apesar da vantagem, o Palmeiras também propôs o jogo a todo instante e, depois do susto inicial, não deu mais muito espaço para os visitantes. Em uma das chances do Verdão, Felipe Melo soltou uma bomba da entrada da área e viu a bola passar muito perto do gol de Cleiton. Até que, na marca dos 28, Gabriel Veron roubou a bola no campo de defesa e partiu em contra-ataque. Rony recebeu, abriu para Matías Viña na esquerda, que cruzou na área, e Gabriel Veron recebeu sozinho para fazer 1 a 0 e abrir o placar para o Palmeiras.
Precisando ainda mais do resultado, o Massa Bruta esboçou uma reação na volta do intervalo. Aos três minutos, Artur recebeu na entrada da área e arriscou de canhota, vendo a bola passar por cima do gol de Weverton. No entanto, o Palmeiras administrou bem a vantagem e não deu espaços para os visitantes. Para piorar, o Bragantino ainda perdeu Luan Cândido aos 20, após ser expulso pelo segundo cartão amarelo por cometer falta dura em Rony. O Verdão, que quase ampliou com Viña aos 23, diminuiu o ritmo e controlou o resultado até o apito final.
(Texto: CBF. Foto: Marcello Zambrana/AGIF)