Seis equipes vencem na 11ª rodada da Série D
09/11/2020 06:09 em Futebol - Brasileiro da Série D

Onze partidas foram realizadas no domingo (8) por todo o Brasil e complementaram a 11ª rodada da Série D. No total, seis equipes saíram vitoriosas de seus jogos: Altos-PI, Atlético-PB, Baré-RR, Itabaiana-SE, Mirassol-SP e Vitória-ES. Outros cinco confrontos terminaram empatados: Bragantino-PA x Ji-Paraná-RO, Atlético-AC x Vilhenense-RO, Potiguar-RN x Vitória da Conquista-BA, Central-PE x ABC-RN e Caldense-MG x Gama-DF. Confira os detalhes de todos os duelos:

 

GRUPO A-1

 

Bragantino-PA 0 x 0 Ji-Paraná-RO

 

No Diogão, em Bragança (PA), o Bragantino-PA enfrentou o Ji-Paraná e ficou no 0 a 0, em um jogo equilibrado do início ao fim, com boas chances de gol para ambos os lados. Apesar do tropeço em casa, o Gigante do Caeté segue na liderança da chave, com 21 pontos. Por outro lado, o Galo da BR ganhou uma posição é o sexto colocado, com nove.

 

Atlético-AC 2 x 2 Vilhenense-RO

 

Atlético-AC e Vilhenense-RO se enfrentaram na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), e empataram em 2 a 2. O Galo Carijó saiu na frente aos dez minutos com Bruno José, que pegou sobra de bola na área e bateu de bico para marcar. Na segunda etapa, a equipe rondoniense igualou o marcador com Giovanni, que invadiu a área pela ponta esquerda e bateu cruzado, aos 11. A virada do Leão do Norte saiu já aos 35, em pênalti muito bem batido no canto direito. Porém, aos 39, a equipe do Acre foi buscar a igualdade com outra penalidade, convertida por Marcus Vinícius.

 

O resultado não ajudou nenhum dos dois times, que permanecem nas últimas colocações da competição. O Vilhenense é o sétimo e penúltimo do grupo com oito pontos; por sua vez, o Atlético-AC é o lanterna, com sete.

 

GRUPO A-2

 

Altos-PI 3 x 1 Juventude-MA

 

Já classificado para a próxima fase, o Altos-PI recebeu o Juventude-MA no Felipe Raulino, em Altos (PI), e venceu por 3 a 1, mantendo o status de time com melhor campanha da Série D até aqui. Manoel Cristiano colocou os piauienses na frente aos 30 minutos da etapa inicial, após trombar com a zaga na grande área e tocar na saída do goleiro. Aos 35, Júnior Arcanjo ampliou para o Jacaré em uma cobrança de falta quase perfeita. Ainda na primeira etapa, aos 42, Tiago soltou um bom chute da ponta esquerda e fez o terceiro. No segundo tempo, os maranhenses ainda diminuíram com Cléber, que aproveitou falha da defesa e tocou para o gol vazio, mas foi só.

 

O Altos manteve a liderança do grupo com o bom resultado e chegou aos 27 pontos. Apesar do revés, o Juventude segue no G-4, com 17 pontos e a quarta colocação.

 

Sinop-MT 2 x 3 Baré-RR

 

No estádio Gigante de Norte, em Sinop (MT), Sinop e Baré se enfrentaram e fizeram um grande jogo, que terminou em 3 a 2 para os roraimenses. Zé abriu o placar para os donos da casa aos 25 minutos do primeiro tempo, em um chute primoroso de fora da área que só parou no ângulo. Aos 41, Helson empatou para o Colorado com um pênalti rasteiro, cheio de categoria. No segundo tempo, a virada do time visitante aconteceu aos cinco, em chute de Wellison da entrada da área que acabou por encobrir o goleiro. Aos 15, Junior Osias fez o terceiro ao aproveitar bate-rebate na grande área e tocar para a rede. Porém, Helson acabou expulso, o Galo do Norte partiu para cima e ainda conseguiu diminuir, em cabeceio de Alan aos 47.

 

A vitória deu sobrevida ao Baré na briga por vaga no G-4 do grupo. Agora, a equipe de Roraima ocupa a quinta colocação, com 13 pontos. Por sua vez, o Sinop é o lanterna, com seis.

 

GRUPO A-3

 

Guarany de Sobral-CE 0 x 1 Atlético de Cajazeiras-PB

 

O Atlético de Cajazeiras-PB visitou o Guarany-CE no Junco, em Sobral (CE), e saiu com a vitória por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Bruno Gonçalves, que concluiu cruzamento rasteiro para a rede aos 29 do primeiro tempo. O Trovão Azul teve que lidar com a expulsão de Patrick aos 44, mas não era dia do Cacique do Vale. No segundo tempo, o time cearense teve um pênalti marcado a seu favor aos 19, após Zé Augusto ter sido derrubado por Remerson na área. No entanto, o arqueiro se redimiu e pegou a cobrança de Luizão.

 

O resultado tirou o Atlético de Cajazeiras da vice-lanterna e colocou a equipe na quinta posição, com 12 pontos. O último colocado é o Guarany, com nove.

 

GRUPO A-4

 

Potiguar-RN 1 x 1 Vitória da Conquista-BA

 

Jogando em Natal, no Frasqueirão (RN), o Potiguar recebeu o Vitória da Conquista e ficou no empate em 1 a 1. O Bode teve mais chances na primeira etapa, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. No segundo tempo, foi o time da casa que achou o caminho do gol. Aos 22, Diego Viana cobrou falta com precisão no canto do goleiro e abriu o placar. Os baianos não desistiram de tirar algo do jogo e chegaram ao empate já na reta final, aos 42 minutos: Léo recebeu bola ajeitada após balão para a área e só completou para a rede.

 

O Vitória da Conquista segue na quarta colocação, dentro da zona de classificação, agora com 16 pontos. O Potiguar é o sexto, com 14.

 

Central-PE 0 x 0 ABC-RN

 

Em duelo de duas equipes no G-4 da chave, Central e ABC se enfrentaram no Lacerdão, em Caruaru (PE), mas não saíram do 0 a 0. Foi um jogo estudado em Pernambuco; no entanto, os momentos mais importantes foram os dois gols de Joelson anulados por impedimento na etapa final, aos dois e aos 17 minutos. Agora, a Patativa do Agreste ocupa a terceira posição, com 17 pontos. Já o Mais Querido deixou a ponta e agora é o vice-líder, com 20.

 

Itabaiana-SE 7 x 0 Jaciobá-AL

O Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), foi palco da goleada do Itabaiana contra o Jaciobá. O Tremendão da Serra não tomou conhecimento do adversário, goleou por 7 a 0 e, de quebra, assumiu a liderança do grupo. O time sergipano começou com uma pressão enorme e teve quatro chances desperdiçadas nos primeiros minutos. Porém, aos 14, Wilian apareceu na área e abriu o placar. A partir daí, a porteira abriu. Thiago Santos fez um hat-trick ainda na etapa inicial, com gols aos 18, 31 e 33. Três minutos mais tarde, aos 36, Wilian anotou seu segundo - o quinto do Tricolor. No primeiro lance da etapa final, Alex Sandre fez o sexto. Os mandantes diminuíram o ritmo, mas ainda tiveram outro tento anulado e, aos 35, fecharam a conta com Birungueta.

 

A goleada colocou o Itabaiana na liderança da competição, com 20 pontos. O Jacyobá é o lanterna, com apenas quatro.

 

GRUPO A-5

 

Operário-MT 0 x 1 Vitória-ES

 

A cidade de Várzea Grande (MT) recebeu a partida entre Operário-MT e Vitória-ES, realizada no estádio Dito Souza. Porém, o Alvianil se mostrou um visitante indigesto e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Denoni aos sete minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra de bola na grande área após bate-rebate. Com o triunfo, o time capixaba ultrapassou os mato-grossenses e agora é o sétimo colocado, com 10 pontos. A equipe de Várzea Grande está na lanterna, com nove.

 

GRUPO A-6

 

Caldense-MG 0 x 0 Gama-DF

 

Em busca da vaga na próxima fase, a Caldense recebeu o já classificado Gama no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), mas os times ficaram no 0 a 0 em um jogo aberto. As melhores chances da primeira etapa foram dos mineiros, mas o time do Distrito Federal foi superior nos últimos 45 minutos. Com o empate, o Verdão fica na vice-liderança do grupo, com 26 pontos. Já a Veterana está no quarto lugar, com 15.

 

GRUPO A-7

Mirassol-SP 5 x 2 FC Cascavel-PR

Em casa, o Mirassol recebeu o FC Cascavel no estádio José Maria de Campos Maia e não teve dificuldade para vencer a partida por 5 a 2. Vinícius abriu o placar para o Leão da Alta aos 35 do primeiro tempo, em finalização de dentro da área. No início da etapa final, aos dois minutos, Patrick ampliou ao completar cobrança de escanteio com a cabeça. Aos 12, Minho saiu na cara do gol após cochilo da zaga paranaense e marcou o terceiro. Em seguida, Cassinho transformou o placar em goleada, aos 25. O time aurinegro diminuiu aos 29, com Willian completando cobrança de falta. Gustavo marcou o quinto para os donos da casa aos 35, também em bola parada. Nos acréscimos, Douglas descontou para os cascavelenses e fechou o placar em 5 a 2.

 

Com a vitória, o Mirassol ultrapassou o próprio Cascavel e assumiu a terceira posição do grupo, com 19 pontos. Os paranaenses têm 18 e estão no quarto lugar.

(Texto: CBF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!