O Bahia foi até o Couto Pereira, na noite desta segunda-feira (16), e, de virada, venceu o Coritiba por 2 a 1, pela 21ª rodada do Brasileirão Assaí. Com mais três pontos na bagagem, o Tricolor soma agora 28 e segue na nona posição. Já o Coxa aparece na zona de rebaixamento, com 20 pontos.
O jogo
O Coritiba começou o jogo em ritmo alucinante e abriu a contagem logo na primeira chance. Aos dois minutos de bola rolando, Willian Matheus apareceu na esquerda e cruzou na medida para Giovanni Augusto estufar as redes: 1 a 0. Mais agressivo, o time da casa ainda teve outras duas oportunidades em sequência para ampliar o marcador. Primeiro com Matheus Sales, aos oito, e depois com Mailton.
Querendo o empate, foi a vez do Bahia partir para cima. Élber, aos 23, parou em grande defesa de Wilson. Cinco minutos depois, Fessin aproveitou cruzamento de Nino e cabeceou rente à meta. Já na marca dos 35, Élber chegou de novo e dessa vez não perdoou, o atacante recebeu passe dentro da área e bateu no cantinho para deixar tudo igual. Nos acréscimos, a equipe baiana ainda assustou com Gregore, mas Willian Matheus afastou o perigo.
O jogo seguiu movimentado para o segundo tempo. Fessin e Ronaldo tentaram para o Tricolor. Enquanto Neilton arriscou para o Coritiba e viu Douglas Friedrich evitar o gol, aos 16. Robson, aos 24, também assustou para os mandantes. Até que, aos 26, um cruzamento de Zeca se transformou no segundo gol do Esquadrão no Couto Pereira: 2 a 1. Em desvantagem pela primeira vez na partida, o Coxa ensaiou uma pressão no ataque, mas não conseguiu furar a boa defesa adversária.
(Texto: CBF. Foto: Robson Mafra/AGIF)