Offline
Corinthians passa pelo Palmeiras e está na final do Brasileiro de Futebol feminino
17/11/2020 01:20 em Futebol Feminino

Mais uma final! Nesta segunda-feira (16), o Corinthians se classificou para mais uma decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 ao vencer o Palmeiras por 3 a 0, na Neo Química Arena – no primeiro jogo da semifinal, as equipes empataram sem gols. É a quarta decisão seguida do Timão, que ficou com a taça em 2018.

 

Com a classificação garantida, o Corinthians vai disputar a grande final de 2020 com o Avaí Kindermann-SC, que eliminou o São Paulo na outra semifinal.

 

O jogo

 

Fazendo valer o mando de campo, o Corinthians começou a partida na Neo Química Arena dominando o primeiro tempo e pressionando o Palmeiras. Se lançando mais ao ataque, o Timão criou boas chances de abrir o placar, explorando principalmente o lado direito. Levando perigo também em jogadas de bola parada, a equipe alvinegra quase marcou em cobrança de falta de Yasmim, aos 20 minutos, que acertou o travessão. Mas, no lance seguinte, o marcador foi inaugurado. Andressinha cobrou escanteio pela direita e mandou a bola na medida para Poliana subir bem e testar para o fundo das redes: 1 a 0. Em desvantagem, o Verdão até esboçou uma reação, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara para empatar.

 

Na volta do intervalo, o Palmeiras buscou a todo o instante o gol de empate para ao menos levar a decisão para os pênaltis. Com boas jogadas puxadas por Ary e Angelina, o Verdão manteve a bola na área corintiana, exigindo boas intervenções da goleira Lelê. Aos 13 minutos, Carla Nunes pegou rebote e tentou o chute de primeira, mas viu Erika desviar a finalização. O Timão, apertando a marcação, tentava um segundo gol em contra-ataques, mas não chegou a levar tanto perigo à meta defendida por Vivi. Até que, nos minutos finais, as mexidas surtiram efeito para o time da casa marcar mais duas vezes. Aos 46, Ingryd cobrou escanteio e ampliou com um belo gol olímpico. E, logo depois, Diany fechou a conta: 3 a 0.

(Texto: CBF. Foto:  Reprodução/Twitter @SCCPFutFeminino)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!