Offline
Seleção Brasileira Sub-17 feminina vence o Chile por 3 a 1 em jogo preparatório
18/11/2020 05:17 em Futebol Feminino

Volta com triunfo! No retorno da Seleção Feminina Sub-17 aos gramados, a equipe comandada por Simone Jatobá venceu o Chile, por 3 a 1, em duelo realizado no CT da Alviceleste, Juan Pinto Durán, em Santiago (CHL). Com gols de Kaylane, Luiza Travassos e Luany, a treinadora garantiu seu terceiro triunfo em quatro jogos preparatórios realizados. Na quinta-feira (19), as duas seleções voltam a se encontrar, às 9h, encerrando o período de preparação na capital chilena.

O jogo

O primeiro tempo começou animado! Aos 4 minutos, o Chile abriu o placar com gol de Cortés, que aproveitou a falha da zaga brasileira e mandou um chute colocado, encobrindo a goleira do Brasil. A Canarinho não demorou para reagir e, aos 8", mostrou seu poder ofensivo. Em reposição de bola da goleira chilena, Biazinha ganhou a posse na briga e encontrou Kaylane livre, a meia só teve o trabalho de chutar no canto da arqueira adversária.

Foi dos pés de Biazinha que a segunda chance mais clara do Brasil no primeiro tempo saiu. A atacante aproveitou que a goleira estava adiantada e mandou, do fundo de campo, para a meta adversária. A bola bateu no travessão, mas não entrou. Apesar do início animado, o primeiro tempo terminou tudo igual para as duas equipes.

 

 

No início do segundo tempo, a técnica Simone Jatobá promoveu três mudanças na equipe: Gege, Raissa e Travassos entraram no lugar de Ravena, Isa e Gabrielly Louvain. As alterações deram nova energia à equipe e maior organização tática. Em contra-ataque brasileiro, Biazinha mandou a bola na área de bicicleta, Luiza Travassos aproveitou o bate e rebate e, na sobra, chutou para o fundo do gol. 

Dominando a partida, o Brasil chegou mais uma vez com perigo. Em boa infiltração de Luany na área, Luiza Travassos encontrou a meia na cara do gol, com a ponta dos pés a camisa número 8 marcou o terceiro gol brasileiro, e decretou a vitória no primeiro duelo diante da Seleção Chilena.

Brasil: Gabriela, Ravena (Gege), Paty, Isa Garcia (Raissa) e Ana Clara; Gabrielly Louvain (Luiza Travassos), Luany, Kaylane e Biazinha (Gica); Isinha e Marussi (Ingrid);

(Texto: CBF. Fotos: Laura Zago/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!