Offline
Maringá Futebol Clube finaliza a primeira fase do Paranaense da Segunda Divisão com vitória e mantém a invencibilidade
20/11/2020 16:37 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

O Maringá Futebol Clube manteve a invencibilidade na Segunda Divisão do Paranaense ao vencer o Independente de São José dos Pinhais por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira, 19. Com a vitória, o Tricolor fecha a primeira fase da competição com 23 pontos e um aproveitamento de 85,2%.



Os gols do jogo foram marcados por Queven, aos 12 minutos da etapa inicial, e Renê, aos 32 do segundo tempo. Mas o que mais chamou a atenção no jogo, foi a atuação do goleiro Guilherme Zuconelli, que estreou como titular no Maringá Futebol Clube, substituindo André Ferlini, e defendeu dois pênaltis durante a partida, o que ajudou a garantir a vitória do MFC.



Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei isso. Defender dois pênaltis na minha estreia como titular no Maringá e ainda conseguir a vitória foi sensacional. Agradeço a Deus por me capacitar a ter feito esse jogo, conseguir as defesas e ajudar meus companheiros dentro de campo”, comemorou o goleiro.



Outro fato que chamou a atenção no jogo, foi a estreia do também goleiro, Mateus Zanetti, promovido das categorias de base do MFC em 2020. O curioso é que a estreia aconteceu como lateral e não goleiro. Como o clube já havia garantido a primeira colocação do campeonato, a comissão técnica poupou vários atletas para a partida e levou apenas quatro jogadores para o banco de reservas, sendo dois goleiros e dois jogadores de linha.



Após a entrada de Daniel do Carmo e Murilo Magno, que também estrearam pelo Tricolor, o lateral Jonathan, aos 45 da etapa final, levou uma pancada na perna e ficou fora de condições de jogo. Para não ficar com um jogador a menos, o técnico Claudinho, que estava à frente da equipe na partida, chamou Zanetti para substituí-lo.



Apesar de não ter ficado muito tempo em campo, o atleta se diz feliz por ter estreado pelo tricolor, mesmo fora da sua posição. “É sempre uma honra jogar pelo Maringá e agora pelo profissional, então estou feliz em ter estreado, mesmo que foi na linha, que não é minha posição. Mas isso não é novidades pra mim, quando criança sempre joguei na linha também, inclusive na base do Maringá já tinha entrado em um jogo contra o Foz do Iguaçu, pelo sub-17, de lateral”, explicou Zanetti.



O goleiro, é considerado um jogador moderno pela comissão técnica do Tricolor, já que, além de bom goleiro, possui muita qualidade com os pés, inclusive como cobrador de faltas. Em 2019, o atleta marcou um gol de falta atuando pela equipe sub-17 do MFC, pelo Campeonato Paranaense, contra o Operário (confira o vídeo do gol no link: https://www.youtube.com/watch?v=IJWQkFDNLbE).



Agora, os dois próximos jogos do MFC são considerados os mais importantes do ano, já que vale o acesso à primeira divisão do estado. O adversário é o Araucária e a primeira partida será neste domingo, 22, no estádio Atílio Gionedis em Campo Largo, às 15h30. O segundo e decisivo jogo será na quarta-feira, 25, no Estádio Regional Willie Davids, às 15h30, com transmissão ao vivo pela MFC TV no YouTube.



O clube embarca rumo a Curitiba no início da tarde deste sábado, 21, após o último treinamento antes da partida, que será realizado no centro de treinamento do MFC.

(Rodrigo Araújo / MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!