Offline
Confira o horário de funcionamento dos serviços de saúde em Maringá
20/11/2020 17:08 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá elaborou uma cartilha com orientações sobre o horário de funcionamento dos serviços de saúde. Documento indica qual unidade o paciente pode buscar para atendimentos de odontologia, relacionados e não relacionados ao coronavírus, saúde mental e outros. Acesse o documento no anexo.
 
 
Todo sistema de saúde de Maringá precisou ser reorganizado para melhor controle da pandemia. Para evitar filas e aglomerações, a Secretária de Saúde orienta buscar as unidades apenas se necessário, principalmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte - exclusiva para atendimentos relacionados à covid-19. A Ouvidoria da Saúde (160) funciona de segunda a sexta, das 7 às 17h, para retirar dúvidas, além da triagem virtual de pacientes com suspeita de coronavírus feita pela robô Laura no site da prefeitura (www.maringa.pr.gov.br) ou pelo whatsapp 0800 133 1333.
 
 
A secretária interina de Saúde, Maria da Penha Marques Sapata, alerta que, ainda que tenhamos uma margem segura para não saturar o sistema de saúde, o apoio do cidadão na manutenção e retomada dos cuidados básicos de prevenção é essencial. Por isso, as medidas de contenção como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, aliadas com a intensificação da fiscalização nos locais, devem ser mantidas sempre.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!