Em Maringá, GGI fiscaliza festas clandestinas e bares que descumprem horários
20/11/2020 17:11 em Notícias de Maringá
O Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) fiscalizará de forma mais intensa, a partir de hoje, 20, festas clandestinas, bares e outros estabelecimentos que descumprem horários de funcionamento conforme decretos municipais em prevenção ao coronavírus. Casos são denunciados pela comunidade. "Vamos agir de forma mais enérgica os locais onde há aglomeração de pessoas e contra quem descumpre as normas de prevenção", anuncia o prefeito em exercício Edson Scabora. 

 
Participam das ações as secretarias da Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar. Reunião realizada na tarde de ontem, 20, na Sala de Reuniões do Gabinete, no Paço Municipal, definiu horários, rotas, vistorias e abordagens. Serão vistoriados bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência, lojas de disque-cerveja, tabacarias, entre outros estabelecimentos. Há uma agenda para verificação de festas clandestinas, conforme denúncias e divulgação dos eventos já feitas pela internet. 

 
Também será verificado o cumprimento da lei 11.109/2020 sobre restrições de consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos. Como praças, quadras esportivas, calçadas, ruas, avenidas, largos, ciclovias, linhas férreas, pontes, estacionamentos, entre outros. A lei foi aprovada em julho pela Câmara de Vereadores para apoiar fiscalização da prefeitura durante pandemia do coronavirus. Com isso, é proibido consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos entre 22h e 8h do dia seguinte. 

 
Participaram da reunião ontem o prefeito em exercício Edson Scabora, o vereador Sidney Telles representando a Câmara de Vereadores, as secretarias de Fazenda, da Saúde, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, de Mobilidade Urbana, Guarda Municipal, Comunicação e a Polícia Militar. Fiscalização segue procedimentos do Ministério Público e tem apoio dos empresários da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), entre outras entidades. Todos atentos para prevenção contra coronavírus em Maringá.
(Texto e foto: Andye Iore/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!