O último classificado para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20 está definido! Na noite de quinta-feira (19), o Palmeiras eliminou o Internacional ao vencer por 2 a 0, no Beira-Rio, e ficou com a vaga na próxima fase. Fabricio e Robinho marcaram os gols do Verdão.
Na fase semifinal, o Palmeiras vai enfrentar o Bahia, que eliminou o São Paulo em jogo disputado na última quarta-feira.
O jogo
Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, Internacional e Palmeiras entraram em campo em busca de gols e acabaram fazendo um primeiro tempo equilibrado no Beira-Rio. Jogando em casa, o Inter foi o primeiro a levar perigo, aos 16 minutos, quando Igor desviou cobrança de escanteio e cabeceou na trave adversária. O Verdão chegou perto aos 26, com Carlos tentando disputar a bola após cobrança de falta, mas vendo Emerson Junior salvar o time gaúcho. Nos minutos finais, as equipes ainda tiveram mais uma chance para cada lado. Aos 40, o goleiro Lucas Bergantin desviou cruzamento pela esquerda para salvar o time paulista, e Cleberson quase pegou o rebote para marcar, mas foi parado por Vanderlan. E, aos 47, Luan quase colocou o Palmeiras na frente ao desviar cruzamento da esquerda, mas mandou por cima do gol colorado.
O segundo tempo começou agitado, com o Palmeiras balançando as redes logo aos dois minutos. Robinho ajeitou para Fabricio, que chegou batendo de primeira para fazer 1 a 0. O Internacional respondeu aos seis, quando Vinicius desviou cobrança de falta e mandou a bola muito perto do gol palmeirense. A partida seguiu lá e cá e, aos 11, o Verdão ampliou. Após contra-ataque, Robinho driblou o goleiro Emerson e mandou na trave. No rebote, Luan finalizou forte e marcou o segundo. O Colorado não desanimou e seguiu se lançando ao ataque. Pedrinho arriscou chute colocado, de fora da área, e quase descontou. Na sequência, Andres Amaya cabeceou para o gol e obrigou Lucas Bergantin a fazer boa defesa. Depois, o Verdão apertou a marcação e conseguiu evitar a pressão do time gaúcho, que não conseguiu alterar o placar a seu favor.
(Texto: CBF)