Offline
Simone Jatobá faz balanço dos jogos preparatórios da Seleção Feminina Sub-17
21/11/2020 09:58 em Futebol Feminino

A Seleção Feminina Sub-17 realizou, na quinta-feira (19), o último duelo de dois encontros com o Chile. Com a vitória por 1 a 0, a equipe finalizou a etapa de preparação com 100% de aproveitamento. O Brasil já havia vencido as chilenas na última terça-feira (17), por 3 a 1. 

 

Em duelo acirrado, a Seleção Sub-17 enfrentou um Chile mais compactado taticamente, a equipe encontrou dificuldades para chegar no gol adversário. O gol brasileiro foi aos 11” 2ºT, com Marussi, após contra-ataque verde e amarelo. Após a partida, a técnica Simone Jatobá analisou o desempenho das brasileiras no último jogo preparatório de 2020. 

 

“Hoje foi um jogo bem típico sul-americano, o Chile fez uma boa partida nos pressionou muito bem. Não podemos tirar os méritos do Chile, mas nós não conseguimos jogar o que sabemos, aplicar o que trabalhamos e isso reflete no resultado também. Acredito que poderíamos ser muito melhor, mas obviamente um vitória sempre é uma vitória, mas a gente não pode se contentar com isso, temos que trabalhar e sempre querer um pouco mais e melhorar naquilo que está funcionando”, analisa. 

 

Com os jogos diante do Chile, a equipe finaliza o ano com cinco duelos preparatórios realizados, somando quatro vitórias e apenas uma derrota. Além disso, o grupo se reuniu em seis outras oportunidades para períodos de preparação. 

 

“Foi uma convocação muito boa, a gente conseguiu observar outras atletas que estavam no radar, então isso nos ampliou muito os horizontes, até mesmo o Jonas Urias (treinador da Sub-20) estava aqui  e isso é muito bom para a visão das atletas e para o futuro”, comenta Simone Jatobá.

 

Com os dois desafios concluídos, a equipe comandada pela técnica Simone Jatobá finaliza os trabalhos deste ano e já foca em 2021. Devido aos reflexos da pandemia de Covid-19, a FIFA cancelou os Mundiais Femininos Sub-17 e Sub-20, inicialmente programados para este ano. Diante da nova realidade, a comissão técnica já visa o novo ciclo de atletas que defenderão a Seleção Sub-17 nas próximas competições, já que praticamente todas as atletas têm a idade limite da categoria. 

 

“É uma tristeza muito grande porque a gente trabalhou um ano com essas atletas para ter realmente um êxito no Sul-Americano e no Mundial, mas são coisas do futebol e, infelizmente, essa pandemia não machucou somente as atletas, mas o mundo inteiro, então é compreensível. Triste o fim desse ciclo mas a gente sabe que trabalhou muito e os frutos serão colhidos com a Sub-20”, destaca. 

(Texto: CBF. Foto: Lauza Zago/CBF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!