Desde o dia 18 de março, a UPA Zona Norte se tornou específica para atendimentos de pacientes com suspeitas de coronavírus. Medidas de prevenção como a constante troca de luvas, máscaras e aventais pelos trabalhadores, higienização de assentos, bancadas, portas, fechaduras e chão garantem a segurança dos pacientes que procuram a unidade para atendimento relacionado ao coronavírus.
A cada 6 horas a sala de coleta de amostras de secreções para exame, é lavada para garantir a eliminação do vírus. A higienização também é permanente nas alas de enfermaria, com a troca da vestimenta do profissional de saúde sempre que entra em contato com o positivado. Na recepção, cadeiras foram intercaladas para manter o distanciamento entre pessoas.
Vale lembrar:
A UPA Zona Norte é localizada na rua Ana Neri, 1073 - Jardim Alvorada
Os atendimentos de urgência e emergência clínica ou cirúrgica como dor de cabeça, diarreia, vômito, dores no peito e dores musculares são realizados na UPA Zona Sul, na avenida Nildo Ribeiro, 865. Para serviços como vacina, curativo, atendimento pediátrico, consulta (médico da família e comunidade), retirada de medicamentos de uso contínuo e emergência odontológica, procure a sua Unidade Básica de Saúde de referência.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)