Offline
Em Maringá, reuniões setoriais reforçam ações de enfrentamento da pandemia
26/11/2020 09:21 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá segue com as reuniões setoriais para reforçar ações pontuais e coletivas de enfrentamento da pandemia, num momento de aumento do número de casos e que exige ampla mobilização de prevenção. Na tarde desta quarta, 25, lideranças ligadas à Ordem dos Pastores Evangélicos (Opem) ouviram ampla explanação sobre a necessidade de controlar fluxo nas igrejas e  a importância dos protocolos de prevenção, como uso de máscara. 
 
Os pastores se comprometeram em ampliar os cuidados para evitar aglomeração e a adotar medidas de proteção nos templos. Também vão alertar fiéis sobre a gravidade da doença e a importância de multiplicar, junto a amigos e familiares, a adoção dos protocolos de prevenção. O grupo ficou de se reunir novamente nos próximos dias para analisar a evolução da pandemia e, se for necessário, adotar medidas mais rigorosas. 
 
A mobilização é convergente com o agravamento da crise, que levou à mudança da matriz de risco de amarela para laranja (alto risco). Medidas buscam evitar aglomerações como recurso fundamental para conter a circulação viral e, em consequência, reduzir o número de contaminações por coronavírus. As indicações de restrição previstas na matriz não serão aplicadas integralmente num primeiro momento, mas de forma gradual, observando-se os resultados iniciais.
 
O município segue monitorando a evolução da pandemia e adotando medidas rigorosas para conter a aumento de casos. Novas medidas podem ser adotadas no contexto de prevenção, o que pode ser evitado com o entendimento de que o combate à pandemia é ação coletiva. Segue também fiscalização rigorosa para que medidas e decretos sejam cumpridos, sempre tendo em perspectiva a necessidade de atender os protocolos de prevenção.
(Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS