Offline
Em Maringá, fiscalização vistoria bares, comércios e festas no final de semana
28/11/2020 05:55 em Notícias de Maringá
A fiscalização do Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) começa hoje, 27, vistoria rigorosa em bares, tabacarias, lanchonetes, restaurantes, festas e outros locias que são denunciados pela comunidade. Registros são feitos nos telefones 153 (Guarda Municipal) e 156 (Ouvidoria) sobre empresas e eventos que descumprem decretos municipais em prevenção ao coronavírus. Trabalho segue até madrugada de domingo para segunda-feira. 
 
Fiscais estão atentos a estabelecimentos interditados na semana passada e descumprem autuações já recebidas. Não há mais notificação porque trabalho preventivo já é feito desde março no início da pandemia de coronavírus e decretos com normas amplamente divulgados. Estabelecimentos flagrados em irregularidades podem ser multados, fechados, interditados e até perderem alvará de funcionamento. 

Casos mais comuns flagrados pelos fiscais são aglomeração de pessoas, mesas sem distanciamento, pessoas sem máscaras de proteção, falta de álcool em gel para higienização de funcionários e clientes, atendimento além do horário permitido, consumo irregular de produtos, entre outros. 

No último final de semana, entre sexta-feira e domingo, foram 137 estabelecimentos vistoriados, com 46 autuados, 21 interditados e 77 registros de perturbação do sossego e/ou aglomerações de pessoas. 

Saída do comboio da GGI será da sede da Secretaria de Segurança Pública de Maringá, na rua Fernão Dias, 680. Participam das vistorias a Guarda Municipal, secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), Comunicação e apoio da Polícia Militar. 
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!