Offline
Prefeitura de Maringá garante apoio psicológico aos profissionais de saúde da rede municipal
01/12/2020 15:10 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá segue com acolhimento psicológico a todos os profissionais da rede municipal de saúde neste período de pandemia. O atendimento é feito por equipe de psicólogos voluntários, coordenados pela Secretaria de Saúde. Para receber o apoio é necessário enviar e-mail para psicovoluntarios.hmm@gmail.com com nome completo, local de trabalho, disponibilidade e telefone para contato.
 
O método utilizado é a terapia breve focal, como relação às alterações da rotina devido ao covid-19. Os atendimentos duram cerca de 50 minutos e são feitos por telefone ou plataforma online, de acordo com a disponibilidade do paciente. O número de sessões é definido pelo psicólogo e conforme a necessidade de cada caso.
 
Marina Menegueti, psicóloga do Hospital Municipal de Maringá, sinaliza a maior procura pelo atendimento por pessoas com histórico de ansiedade e outros transtornos que se agravaram devido ao momento de enfrentamento à pandemia. “O serviço alcança profissionais posicionados na linha de frente de combate ao vírus, onde exige maior esforço físico e psíquico. Estamos à disposição para auxiliar de modo a minimizar a angústia do momento”, afirma.
 
ATENDIMENTO PARA POPULAÇÃO EM GERAL 
 
O plantão de acolhimento psicológico da Prefeitura de Maringá está ativo atendendo pessoas que precisam de suporte com dificuldades no período de pandemia. Desde o início do atendimento, em março deste ano, já foram atendidas 3,6 mil pessoas. Equipes de psicólogos da Secretaria de Saúde ficam disponíveis para atendimento de segunda a sexta, pelo telefone (44) 3309-4700, das 7h às 19 horas.
(Foto:Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!