Offline
Em Maringá, fiscalização vistoria 74 estabelecimentos; duas lanchonetes são autuadas
02/12/2020 11:19 em Notícias de Maringá
Fiscalização do Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) vistoriou 74 estabelecimentos ontem, 1º de dezembro. Duas lanchonetes foram autuadas flagradas descumprindo decreto municipal 1840/2020 em prevenção ao coronavirus. Uma no Jardim Alvorada por estar com mesa na calçada e outra na avenida Colombo atendendo fora do horário permitido. Empresas têm direito de defesa. 
 
Ontem foi primeiro dia de fiscalização do novo decreto que foi anunciado na última segunda-feira. Equipes saíram à tarde e à noite. No primeiro período foram vistoriados supermercados, shoppings e espaços públicos. Foram 26 estabelecimentos comerciais vistoriados com orientações sobre fluxo de entrada de pessoas, disponibilidade de álcool em gel para clientes e funcionários, aglomeração, entre outros.

Já à noite vistorias foram em bares, lanchonetes, restaurantes e festas. Foram 48 vistorias. Fiscais verificaram horário de atendimento, fluxo de clientes, distanciamento entre mesas e pessoas, disponibilidade de álcool em gel, venda de bebida alcóolica, entre outros. 

Fiscalização hoje sairá às 13h30 do Paço Municipal e às 18h da sede da Secretaria de Segurança de Maringá, na rua Fernão Dias, 680. Participam as secretarias de Fazenda, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, de Saúde, de Mobilidade Urbana, Comunicação e Guarda Municipal. Denúncias devem ser feitas no 153 (Guarda Municipal) e 156 (Ouvidoria). 
 
Quem quiser saber alguma informação sobre os decretos municipais pode acessar a página no site da Prefeitura de Maringá que tem todos decretos publicados até então. 
(Texto: Andye Iore. Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!