Boxeadoras de Maringá participam do Campeonato Brasileiro em São Paulo
04/12/2020 14:48 em Esporte Amador - Nacional
Quatro boxeadoras de Maringá participam neste fim de semana do 18º Campeonato Brasileiro Elite de Boxe feminino, no hotel Excelsior, em São Paulo. O campeonato tem a chancela da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e vai reunir de 5 a 13 de dezembro em torno de 200 boxeadores, de 17 estados do Brasil.
 
 
As atletas Lohaine da Silva Veríssimo de Oliveira (na categoria até 51kg), Lorenna Luciano Nogueira (até 70 kg) e Isabele Monique, (até 60 kg) todas com 19 anos e Jackeline de Oliveira Paula, de 22 anos (até 57 kg), integram o Projeto ′Nocaute na Exclusão Social′, da Diretoria sobre Drogas, da Secretaria de Assistência Social de Maringá (SASC). O projeto ocorre em parceria com a Academia Shima e com a Associação Maringaense de Kickboxing e Muay Thai de Maringá.
 
O técnico Wladimir Schimidt explica que as maringaenses vão lutar em uma modalidade onde não são especialistas, mas mesmo com pouco tempo neste tipo de competição, acabaram selecionadas para representar Maringá e o Paraná no campeonato.
 
As grandes adversárias no evento são as lutadoras da Seleção Brasileira. “As grandes favoritas são as meninas da Seleção Brasileira permanente, que são consideradas ′top 5′ do mundo. As nossas atletas têm experiência em outras categorias, são dedicas e, por isso, acredito em boas chances de alcançarmos o pódio”, projeta Schimidt.
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!