Offline
Corinthians vence e conquista título do Brasileiro Feminino A-1
07/12/2020 08:18 em Futebol Feminino

Corinthians é o campeão do Brasileiro Feminino A-1 em 2020! Em final emocionante disputada neste domingo (6) na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), a equipe paulista venceu o Avaí/Kindermann por 4 a 2 e levantou a taça após empate sem gols na partida de ida. Gabi Zanotti (duas vezes), Gabi Nunes e Vic Albuquerque balançaram as redes no triunfo corintiano; Zóio e Lelê descontaram para as catarinenses. Esta foi a segunda conquista do Timão, que já havia vencido a competição em 2018.

A campanha do Corinthians no Brasileiro Feminino A-1 foi muito boa. Foram 18 vitórias, dois empates e uma derrota na competição, sofrida ainda na primeira fase. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias marcou 57 gols e sofreu apenas dez. Nas fases eliminatórias, além do Avaí/Kindermann, as paulistas eliminaram Grêmio e Palmeiras para conquistar o título.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Kindermann tentou dominar no começo e teve boa chance aos seis do primeiro tempo, em chute de longe de Duda que exigiu bela defesa de Lelê. Depois, a partida ficou mais estudada, com poucas ameaças de ambos os lados. No entanto, passada a metade inicial, o Corinthians fez cinco minutos de pura pressão e obteve resultado. Tudo começou aos 27, quando Gabi Nunes invadiu a área e bateu, mas Bárbara salvou as catarinenses e mandou em escanteio. Só que não teve jeito: na cobrança, a bola foi desviada e sobrou novamente para Gabi Nunes, que completou para a rede e anotou o gol - desta vez, a goleira das Caçadoras nada pôde fazer.

O roteiro se repetiu. Aos 31, Bárbara fez grandes intervenções em chutes de Crivelari e Adriana. No escanteio, a goleira saiu mal e deixou caminho livre para Gabi Zanotti ampliar para o Timão. As paulistas ainda tiveram chance de aumentar a vantagem em nova finalização de Zanotti aos 38, mas a arqueira do Kindermann pegou e evitou um placar mais elástico no intervalo. Na volta para a etapa final, o time visitante tentou correr atrás do prejuízo e conseguiu diminuir, também utilizando a bola parada. Aos seis minutos, Catyellen cobrou falta pela direita e colocou na cabeça de Zóio, que cabeceou para a rede.

Pouco depois, o Corinthians recuperou a vantagem de dois gols. Após cruzamento de Tamires, Crivelari testou, Bárbara deu rebote e Gabi Zanotti aproveitou para marcar o terceiro do Timão, aos 11 minutos. As Caçadoras se lançaram ao ataque na sequência e tiveram boas chances com Duda e Júlia, mas não converteram. Por sua vez, o Alvinegro respondeu com chutes de Portilho e Zanotti, mas a goleira do Kindermann efetuou duas belas defesas e evitou o quarto gol.

O jogo seguiu alucinante. Aos 32, Gabi Nunes balançou o barbante pelo Corinthians, mas estava impedida. No lance seguinte, as catarinenses foram ao ataque e marcaram: Bruna fez ótimo lançamento longo para Lelê, que pegou muito bem na bola e descontou. Mais uma vez, contudo, o Timão reagiu rápido e chegou à rede - agora com Vic Albuquerque, que recebeu de Diany e bateu cruzado. O time da casa ainda teve outro gol anulado por posição irregular, marcado por Portilho. De qualquer forma, as paulistas esperaram o apito final e puderam comemorar o título com o triunfo.

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!