Começou a fase semifinal da Copa do Brasil Sub-20! Na quarta-feira (9), o Bahia recebeu o Palmeiras pela partida de ida, realizada no Centro Esportivo Praia do Forte, em São João da Mata (BA), e venceu por 2 a 1 - Patrick e Thiago fizeram os gols do Esquadrão de Aço; Luan diminuiu para o Alviverde.
A decisão da vaga na grande final da competição acontece na próxima quinta-feira (17), no Allianz Parque, em São Paulo (SP) - o gol fora de casa não conta como critério de desempate. A equipe que avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Vasco e Atlético-MG. Veja como foi o confronto desta quarta:
O jogo
A pressão alta foi responsável pela vantagem de dois gols construída pelo Bahia no primeiro tempo. As duas equipes começaram trocando chutes: Hélio arriscou pelos donos da casa aos nove, e Marcelinho respondeu pelo Alviverde aos 16. A partir daí, o domínio foi todo do Esquadrão de Aço. Aos 18, o goleiro Leandro evitou gol dos baianos ao fazer bela defesa em cabeceio de Daniel na pequena área. No entanto, o arqueiro não teve igual sorte em outras oportunidades.
Aos 21 minutos, Leandro tentou sair jogando e teve a bola roubada por Marcelo, que viu Patrick livre. O meia dominou, bateu para o gol vazio e abriu o placar para o Bahia. Mais tarde, aos 37, o arqueiro saiu da meta para dividir bola e ela acabou sobrando com Thiago, que só precisou tocar para a rede para ampliar. Nos acréscimos da primeira etapa, Daniel invadiu a área e chutou com perigo, mas desta vez o goleiro estava ligado e impediu o terceiro tento com boa defesa.
Na segunda etapa, Daniel quase fez o terceiro do Bahia em lance semelhante ao dos gols anteriores. Porém, quem balançou a rede foi o Palmeiras: após rebote em cobrança de falta aos 11 minutos, Pedro Acácio recebeu cruzamento e Fabrício fez grande defesa. Na sobra, Luan chutou e diminuiu. Os dois times tiveram chances de marcar novamente, embora o Esquadrão de Aço tenha chegado com mais perigo, especialmente em finalizações de Daniel e Thiago - ambas defendidas por Leandro. No entanto, o placar de 2 a 1 se manteve até o apito final.
(Texto: CBF. Foto: Elias Santana Malê/Bahia)